Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2016 - 13:33 (Pecuaria)

L
LIVRE

LEILÃO VIRTUAL SENEPOL DOSE DUPLA - ESTAÇÃO DE MONTA INCENTIVA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

No dia 12 de outubro, às 21 horas, o Leilão Virtual Senepol Dose Dupla Estação de Monta destaca a necessidade de se produzir uma carne de melhor qualidade.


Imprimir página

No dia 12 de outubro, às 21 horas, o Leilão Virtual Senepol Dose Dupla Estação de Monta destaca a necessidade de se produzir uma carne de melhor qualidade. Serão ofertados 40 touros e 40 novilhas Senepol PO, com transmissão pelo Canal Rural. “São verdadeiras máquinas de produzir carne de qualidade, um sangue novo a ser injetado na pecuária brasileira”, garante João Arantes Neto, titular da Nova Vida. Frete grátis para a rota de entrega oficial e pagamento em 36 parcelas serão algumas facilidades.

O gado será apresentado em lotes duplos, facilitando o acesso a linhagens comprovadas para fertilidade, precocidade de carcaça, ganho de peso a campo e outras características essenciais ao lucro do pecuarista. “Quem utiliza o Senepol no cruzamento industrial lucra até 40% mais no momento do abate, além de colaborar com a evolução da atividade”, explica Ricardo Arantes, diretor-executivo da Senepol Nova Vida.

Com andrológico positivo, os machos estão prontos para servir a vacada já nessa estação de monta.  As doadoras são ideais aos criadores que almejam começar na raça ou complementar a qualidade do plantel. “São filhos e filhas de raçadores expoentes do Senepol em nossas melhores doadoras em 16 anos de seleção no Brasil”, explica Arantes Neto.

O Senepol está revolucionando a maneira de produzir carne no Brasil. O taurino adaptado evoluiu de tal forma que já se identificou linhagens capazes de transferir marmoreio aos cortes cárneos, além da maciez característica que a raça possui. E o momento é oportuno para investimentos, com a abertura de mercado para a carne brasileira in natura nos Estados Unidos. Os irmãos Arantes entendem que outras portas vão se abrir e que a qualidade do produto exportado é o caminho para elevar a pecuária nacional a um novo patamar.

Técnico da S+Senepol e criador, Júnior Fernandes ainda chama a atenção para uma possível escassez de matrizes Senepol nos próximos dois anos, em virtude do crescimento exponencial vivido pela raça. Já são mais de 430 associados e mais de dez novos criadores ingressando na criação mensalmente, segundo dados da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

Fonte: Robson Rodrigues - Pec Press

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias