Quarta-Feira, 22 de Junho de 2016 - 20:55 (Colaboradores)

L
LIVRE

LANÇAMENTO: ESTATUTO DA OAB, REGULAMENTO GERAL E CÓDIGO DE ÉTICA

O lançamento em Porto Velho aconteceu no último dia 17 no Maison Madeira.


Imprimir página

O lançamento do livro foi feito em um local bacana chamado Maison Madeira que é um lugar muito bonito agradável, onde os autores receberam seus 500 convidados para celebrar mais essa conquista, esse lançamento simboliza o crescimento da advocacia rondoniense e os acadêmicos de direito e concurseiros.

O lançamento foi um sucesso e foi o assunto ou um dos assuntos mais comentados na semana no meio jurídico, causando um burburinho no meio advocacia, dos acadêmicos de direito, talvez isso tenha acontecido, pois o Dr. Hélio Vieira e a Dra Zênia Cernov é um casal bem popular no meio jurídico rondoniense.

Dra. Zênia em seu discurso de agradecimento pela presença de todos no local disse: "que o código de ética do estatuto da OAB e regulamento geral são a espada e escudo de um bom advogado, pois é lá que o advogado vai encontrar seus direitos e deveres para ser um bom combatente da justiça."

Entrevista com os autores Zênia Cernov e Hélio Vieira

(1) Como foi o trabalho da construção do livro? 

Dr. Hélio: Eu verifiquei a necessidade de um livro que contivesse mais informações sobre o estatuto, regulamento geral e código de ética, haja vista que frequentemente decidiam sobre essas matérias e havia pouca fonte de consulta sobre esses temas, principalmente os dois últimos.

Dra. Zênia: Fiz parte da comissão que elaborava o exame de ordem no CESPE/UNB e verifiquei que os candidatos também tinham pouca fonte de consulta sobre esses três instrumentos normativos, embora 10% da prova sejam sobre esse tema. Daí surgiu à idéia de elaborar um trabalho mais completo. Foi feita uma ampla pesquisa de jurisprudência sobre o estatuto da OAB, regulamento geral, e o código de ética e disciplina nos tribunais brasileiros, conselho federal da OAB, seccionais e tribunais de ética. Após, foram inseridos comentários didáticos sobre cada dispositivo.

(2) Quanto tempo demorou para o livro ficar pronto?

Dr. Hélio: O livro foi feito em 6 meses, para que ficasse o mais completo possível.

(3) Como está sendo feita a divulgação do livro?

Dr. Hélio: Está sendo divulgado em todo o país através de sites de livrarias e sites jurídicos, a exemplo do CONUR. Em Porto Velho foi feita uma série de atividades de divulgação e uma festa de lançamento dia 17 de junho, no qual compareceram 500 pessoas. A obra será ainda lançada em todas as unidades da federação através de universidades, faculdades e seccionais da OAB.

(4) Como foi que surgiu essa parceria entre os autores Zênia e Hélio?

Dr. Hélio: Somos casados e exercemos juntos a advocacia, o que facilitou a divisão de atividades.

(5) Onde podemos encontrar o livro?

Dr. Hélio: O livro pode ser adquirido em Porto Velho na livraria leitura do shopping e no estacionamento do fórum cível. As livrarias saraiva também vendem a obra em outros estados. A LTR editora também disponibiliza a compra das versões impressa e eletrônica no site www.ltr.com.br.

(6) De quem foi a ideia do nome do livro?

Dr. Hélio: De ambos os autores.

Sobre o Livro:

Esta obra apresenta a interpretação aos diplomas legais que regem o exercício da advocacia, a ética e o funcionamento interno da OAB. Artigo por artigo, estes dispositivos são comentados pelos Autores e acrescidos de jurisprudência dos Tribunais brasileiros, do Conselho Federal da OAB e Tribunais de Ética, o que a torna uma importante fonte de consulta para advogados, juristas, professores, acadêmicos e aspirantes ao Exame de Ordem. De acordo com as alterações do Estatuto da OAB (Leis 13.245 e 13.247/2016), com o novo CPC e com o novo Código de Ética, além de conter os Provimentos do Conselho Federal.

Gostou? Clique aqui para adquiri.

Fonte: Junior Cahulla

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias