LANÇAMENTO DO LIVRO RECURSOS E PROCESSOS NOS TRIBUNAIS NO NOVO CPC - POR JÚNIOR CAHULLA - News Rondônia Temos todo um suporte, vai ter outros lançamentos então, acho super interessante tudo isso que tá acontecendo eu posso dizer assim, que quando a gente começa um projeto desse a gente fica meio que ansioso para estar pronto, para saber como as pessoas vão receber.

Porto Velho,

Sexta-Feira , 04 de Setembro de 2015 - 17:57 - Colaboradores


 


LANÇAMENTO DO LIVRO RECURSOS E PROCESSOS NOS TRIBUNAIS NO NOVO CPC - POR JÚNIOR CAHULLA

Temos todo um suporte, vai ter outros lançamentos então, acho super interessante tudo isso que tá acontecendo eu posso dizer assim, que quando a gente começa um projeto desse a gente fica meio que ansioso para estar pronto, para saber como as pessoas vão receber.

ImprimirImprimir página

O advogado Vinícius Silva Lemos, Lançou no último dia 28 de agosto, o livro Recursos e Processos nos Tribunais no Novo Código de Processo Civil. Além de ser advogado, professor da Faculdade de Rondônia, especialista em processo civil, diretor acadêmico na empresa escola superior de advocacia OAB-RO, mestrando na Faculdade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, Dr. Vinícius é escritor.

QUAL A SUA EXPECTATIVA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO E O QUE VOCÊ ESPERA?

VINÍCIUS: O livro é um trabalho de esforço dos últimos 9 meses, em que a atualização do novo CPC é extremamente necessária, e ai ela conclui todo o projeto, eu acho que é muito importante. Na faculdade quando ficou sabendo do lançamento do livro me abriu todas as portas, a gente vai adotar o livro na faculdade. Temos todo um suporte, vai ter outros lançamentos então, acho super interessante tudo isso que tá acontecendo eu posso dizer assim, que quando a gente começa um projeto desse a gente fica meio que ansioso para estar pronto, para saber como as pessoas vão receber. Eu já via a expectativas das pessoas antes mesmo de lançar meu livro.

E COMO É QUE TÁ A SUA EXPECTATIVA PARA RECEBIMENTO DO LIVRO NA ÁREA JURÍDICA?

VINÍCIUS: Então, eu poderia dizer assim, eu fiz pequenas inserções  de parte do livro em revistas especializadas, então, até para testar a qualidade  do livro se estava no caminho certo e tudo mais, eu mandei partes do livro, alguns capítulos, e desenvolvi partes do livro, e fui publicando em revistas especializadas e todas as revistas aceitaram isso, então esse ano eu já publiquei 6 artigos jurídicos baseados no livro e no desenvolvimento do livro eu fui publicando esses então, assim, a comunidade jurídica brasileira onde eu to mandando meus artigos estão aceitando o que eu to escrevendo por exemplo a revista dialética de São Paulo.

COMO É QUE TA COM ESSA LOUCURA DE LANÇAMENTO DE LIVRO, COMO TA A SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL?

VINÍCIUS: Por mais que só apareça o meu nome lá, livro do Vinícius, tem todo um suporte que a gente tem que ter, primeiramente um suporte familiar, a minha esposa me incentiva em tudo, me ajuda nessa parte pessoal, e de deixar bem para escrever. Em relação ao suporte profissional não seria possível se eu não tivesse toda uma equipe de advogados estagiários que dão todo suporte, fiquei dois meses fora do escritório basicamente para revisão, para fazer os encaixes finais, então assim é um trabalho coletivo.

VOCÊ FALOU PARA MIM QUE PASSOU PARA FACULDADE FEDERAL FLUMINENSE PARA MESTRADO, QUAL FOI A ESPECIALIZAÇÃO EM BUENOS AIRES?

VINÍCIUS: Então, sou especialista em processo civil pela Faro, e ai eu entrei esse ano no mestrado em sociologia e direito na Faculdade Federal Fluminense, então ai, no meio de isso tudo eu tenho as aulas do mestrado ainda.

COMO VOCÊ LIDOU COM TUDO ISSO, VOCÊ FOI FAZENDO UMA COISA DE CADA VEZ OU TUDO DE UMA VEZ SÓ?

VINÍCIUS: Infelizmente as coisas a gente não organiza, as coisas vão acontecendo e a gente vai simplesmente testando e fazendo, a gente tenta planejar tudo, e tal, só que um edital de mestrado, quando sai a gente se molda a ele, mas graças a Deus passou. Com o passar do mestrado, vieram outras obrigações, ter que ir Niterói várias vezes.

Em outubro tem aulas, tem trabalhos do mestrado, essa semana por exemplo, fiz a divulgação do livro no interior, fechei algumas datas para o lançamento do livro, e ai estou na divulgação, na entrega dos últimos convites.

E ESSES CONVITES VÃO SER LIMITADOS?

VINÍCIUS: Não, a gente faz o convite geral e todo mundo pode ir lá, é justamente o lançamento do livro, não é algo que tenha uma limitação. Já na faro haverá uma limitação até por causa do espaço do teatro. Vai ser muito mais para pessoa chegar ter um coquetel de recepção comprar o livro, e se quiser eu vou estar disponível para autógrafos, fotos e tudo mais.

COMO VOCÊ ESTÁ LIDANDO COM TUDO ISSO?

VINÍCIUS: Então eu estava muito ansioso para espera do livro físico, o livro chegou semana passada, eu tava assim querendo ver o livro, eu acho que era a minha primeira ansiedade, ai quando chegou eu terminei uma das ansiedades. Comecei a outra que é organizar o próprio evento, a gente está na organização com a minha esposa fazendo a logística do evento, a contratação do cerimonial de tudo para o evento, e ai chamar todo mundo.

ENTÃO VOCÊ IRÁ ABRIR PARA IMPRESA?

VINÍCIUS: Eu já tenho confirmado o Marcelo Regis do IN FOCO, o pessoal do programa microfonia, acho que Rondoniaovivo e vocês do News Rondônia. Vai ter o próprio suporte de impressa da própria OAB, que nos cedeu o espaço lá, então já tem uma receptividade lá, isso que está me deixando ansioso, mas é uma ansiedade boa de estar vivendo esse momento que para mim é muito especial.

DE PROFESSOR A ESCRITOR: QUAL A SENSAÇÃO?

VINÍCIUS: É algo que a gente vai trabalhar em relação a isso, mais assim, por exemplo, eu vou fazer o lançamento do livro em Niterói que é na Faculdade Federal Fluminense em outubro vai ter o lançamento do livro lá.

Devo fazer o lançamento do livro em Brasília, mas o bem interessante que todos os processualistas que eu tenho contato, o grupo de processualistas que eu tenho whatsapp, tudo mais, todos estão recepcionando não só a notícia do livro, como por exemplo, hoje eu recebi aqui no whatsapp os parabéns do alexandre câmara né, então assim, eu vejo que os processualistas do Brasil inteiro que eu conheço tão aceitando os artigos para onde eu estou mandando parte do livro, por ter uma qualidade boa, então acho que vai ter um impacto legal.

VOCÊ TAMBEM FALOU QUE MANDOU PARTE DESSE LIVRO PARA AS REVISTAS  BRASILEIRAS, VOCE PRETENDE PUBLICAR EM REVISTAS FORA DO PAÍS?

VINÍCIUS: Eu não pensei ainda sobre essas revistas internacionais, até porque processo é um tema muito mais nacional. Mas é um próximo passo em si, então eu acho que é um ano bastante produtivo.

VOCE ACHA QUE O NOVO CPC ELE VAI TRAZER MUITAS DORES DE CABEÇA? PORQUE A GENTE ESTAVA ACOSTUMADO COM O CPC PURO.

VINÍCIUS: Vai ter que criar uma nova mentalidade, todo mundo vai ter que se atualizar porque a partir de março do ano que vem entra em vigor e ao entrar em vigor, já passa tudo a ser pelo novo CPC, então todo mundo vai ter que se atualizar, e isso que é importante, comprar obras, saber como vai ser e onde que estará à disposição.

A QUANTO TEMPO TEM O CPC ESTÁ EM VIGOR?

VINÍCIUS: Ele é de 1973, então ele tem ai, 42 anos em vigor. O novo código teve 6 anos de tramitação, começou em 2009 e ai até ser aprovado o ano passado, sancionado esse ano, foi um trabalho muito intenso de muita gente do Brasil inteiro para sancionar então ai, agora é nosso trabalho o que estudar, sentar, ler, entender, saber o que as outras pessoas estão pensando e formar nosso pensamento.

O lançamento do livro RECURSO E PROCESSOS NOS TRIBUNAL E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL do autor Vinícius Silva Lemos foi um sucesso pois autor trabalhou muito na divulgação e acabou colhendo os frutos.

O autor teve uma noite de autógrafos do seu livro com a presença de um grande público e imprensa local.

O mais legal de tudo isso foi ver que o autor e professor Vinícius Silva Lemos junto com seus alunos da faculdade Faro e também seus colegas de trabalho que dividiu essa alegria através de fotos publicadas em suas redes sociais.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Junior Cahulla

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt