LANÇAMENTO DE DOIS NOVOS LIVROS DO NOVO CPC ACONTECE ESTE FIM DE SEMANA EM RONDÔNIA - News Rondônia O ano de 2015 foi tomado pela sanção presidencial do Novo Código de Processo Civil – lei 13.105/2015 – e, com isso, uma necessidade acadêmica de estudar o novo ordenamento, entender as nuances legislativas, os detalhes ali contidos e buscar entendimentos de cada ponto, com alguns prognósticos do está por vir.

Porto Velho,

Quinta-Feira , 31 de Março de 2016 - 13:18 - Colaboradores


 


LANÇAMENTO DE DOIS NOVOS LIVROS DO NOVO CPC ACONTECE ESTE FIM DE SEMANA EM RONDÔNIA

O ano de 2015 foi tomado pela sanção presidencial do Novo Código de Processo Civil – lei 13.105/2015 – e, com isso, uma necessidade acadêmica de estudar o novo ordenamento, entender as nuances legislativas, os detalhes ali contidos e buscar entendimentos de cada ponto, com alguns prognósticos do está por vir.

ImprimirImprimir página

Com uma grande busca de atualização do Novo Código de Processo Civil, por parte da classe jurídica de Rondônia, acontece nesta sexta-feira (01/04), o lançamento de mais duas obras sobre o Novo Código de Processo Civil, ambas de autoria do professor de Direito Vinícius Lemos, o lançamento acontece na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, os livros “Breves comentários sobre o Novo Código Civil” e “Recursos e Processos nos Tribunais no Novo CPC” acontece às 19h00, com a presença de advogados e alunos tanto da Capital quanto do interior.

O ano de 2015 foi tomado pela sanção presidencial do Novo Código de Processo Civil – lei 13.105/2015 – e, com isso, uma necessidade acadêmica de estudar o novo ordenamento, entender as nuances legislativas, os detalhes ali contidos e buscar entendimentos de cada ponto, com alguns prognósticos do está por vir. Com isso, como resultado de estudos pessoais, além do livro Recursos e Processos nos Tribunais no Novo CPC, publiquei, ao longo de todo o ano de 2015, 9 artigos em revistas científicas, 2 artigos em eventos científicos, 2 capítulos de livro e 5 artigos de opinião em sites, todos sobre o novo Código.

O autor dos livros falou sobre os textos. “Esses são a evolução de minha interpretação sobre o Novo Código, com a visão analítica do ordenamento e, em cada um dos textos, uma contribuição sobre a interpretação do Novo Código. Os assuntos são diversos, desde a proposta de prorrogação da vacatio legis, efeito suspensivo da apelação, a lei que altera o Código de Processo Civil durante a vacatio legis,  audiência de conciliação e mediação, extinção da nomeação à autoria, honorários recursais, negócios jurídicos processuais, princípio da primazia ao julgamento de mérito, a recorribilidade do agravo de instrumento contra decisão de mérito, a desistência no microssistema de formação de precedentes, dentre outros tantos temas.” Cita o autor.

O estudo diário sobre o novo ordenamento levantou questões a serem desenvolvidas, debates abriram caminhos a serem percorridos. Com isso, esta segunda edição, além de atualizar com as alterações legais e revisar a edição anterior, vem com uma ampliação, com novos pontos desenvolvidos, com a evolução natural trazida pela incessante discussão sobre processo civil e o novo ordenamento.

Dessa forma, a segunda edição acaba por entregar uma versão naturalmente mais completa que a anterior – atualizada e revisada – e atento a diversos novos pontos que mereciam maior atenção e desenvolvimento. É uma nova edição que me orgulha muito pela inserção de novos pontos que representam o que imagino sobre recursos e processos nos tribunais hoje. A obra é a base do curso de graduação que ministro já com base no novo ordenamento e segue um caminho que entendo como mais fácil de visualização do processo civil nos tribunais.

O lançamento acontece nesta sexta-feira (01-04) às 19:00, na sede da ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Assessoria

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt