Terça-Feira, 31 de Março de 2015 - 16:23 (Séries Especiais)

JOVENS ADVOGADOS RONDONIENSES SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DO TRT DA 14ª REGIÃO

Comitiva de 35 advogados que estão ingressando na carreira, visitou nesta segunda-feira (30/3) o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e foi recebida pelo desembargador presidente, Francisco Cruz.


Imprimir página

A comitiva de 35 advogados que estão ingressando na carreira, visitou nesta segunda-feira (30/3) o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e foi recebida pelo desembargador presidente, Francisco Cruz. A visita proporcionou contato com diversos setores da instituição e faz parte do programa de responsabilidade social, Justiça do Trabalho de Portas Abertas.

No contato com os setores da corte trabalhista, conheceram o Memorial, onde está registrada parte da história dos 29 anos da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, a evolução deste a utilização da máquina de escrever ao Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT).

O secretário do Pleno Herbert Eugênio, recebeu os advogados na sala de Sessões do Pleno e Turmas e  explicou o funcionamento das sessões e sustentações orais presenciais que atualmente também podem ser realizadas por videoconferência, em ocasiões de ausência de membros, o sistema  também possibilita a sustentação oral de advogados que se encontram em outra cidade. O secretário da Corregedoria Romário Botelho, explanou sobre procedimentos, correições parciais, entre outros assuntos de interesse da advocacia.

Na oportunidade o presidente do TRT 14, recebeu os advogados em seu gabinete e ressaltou a importância da advocacia no dia a dia da Justiça do Trabalho. "A boa relação dos advogados, juízes e servidores na administração da justiça é relevante para os bons resultados nas soluções dos processos", conclui.

No edifício do Fórum trabalhista foram recepcionados pela advogada Juliane Muniz Lima, presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado da OAB/RO, e conheceram o Escritório Corporativo da OAB de Porto Velho. A advogada ressaltou o papel do Escritório e as formas de inserção dos jovens advogados no atendimento aos jurisdicionados da Justiça do Trabalho.

Felipe Gurjão, presidente da OAB/Jovem, destacou que a recepção da comitiva pelos servidores e o encontro com o Presidente do TRT, serviram de incentivo aos profissionais que estão ingressando na advocacia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias