Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 19:05 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

JOVEM MORADOR NA ZONA RURAL MOSTRA TALENTO AO FAZER DESENHOS REALISTAS

Foi ainda na infância que o jovem artista despertou o interesse pelo desenho


Imprimir página

NOVA UNIÃO - O estado de Rondônia é um celeiro de talentosos e renomados artistas, sobretudo artistas plásticos cujos trabalhos são facilmente encontrados em diversos municípios do estado.

Com apenas 18 anos de idade, as obras do jovem desenhista, Rodrigo da Costa Siqueira, vem chamando cada vez mais a atenção de inúmeras pessoas nas redes sociais, o jovem reside atualmente com a família na zona rural do município de Nova União, distante aproximadamente 370 Km de Porto Velho.

Foi ainda na infância que o jovem artista despertou o interesse pelo desenho. Os primeiros rabiscos chamaram a atenção dos familiares, professores e amigos que o incentivaram a continuar desenhando.

E desde então suas desenhos encantam quem já teve o privilégio de conhecer o seu trabalho. Os traços de suas obras reforçam seu talento e genialidade. Os desenhos de acordo com Rodrigo são feitos em papel A4, e podem levar de 10h a 12h para ficarem pronto.

“Tudo o que eu sei, aprendi sozinho e muita coisa pesquisando também na internet. Quando eu comprova um lápis, eu procurava conhecer melhor a maneira como utilizá-lo e isso também me ajudou bastante na evolução da minha técnica e do meu trabalho”, disse o jovem artista.

Uma das dificuldades apontadas é a falta dos materiais profissional, que não são encontrados nas papelarias da região, sendo necessário comprar pela internet de outros estados brasileiros.

Entre seus sonhos, Rodrigo da Costa Siqueira destaca a vontade de viver da comercialização das suas obras de arte. O jovem é um artista em evolução cujo talento é movido pela sensibilidade e pela vontade de se expressar sem medo e com sentimentos.

Fonte: 010 - redetvro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias