Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 - 16:33 (Política)

L
LIVRE

JESUÍNO BOABAID BUSCA TROCA DE CARTEIRAS PARA ALUNOS EM VILHENA

Necessidade é para adequação ao tamanho das carteiras que causam desconforto aos alunos


Imprimir página

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando a troca das carteiras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire. A instituição está localizada à Afonso Juca de Oliveira, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.

O parlamentar foi informado que a escola atendia alunos do 1º ao 5º ano, porém, atualmente está atendendo alunos do 5º ao 8º ano e as cadeiras existentes nas salas não comportam o tamanho dos estudantes. O fato causa desconforto e constrangimento em alguns, que, devido ao tamanho, não conseguem ficar à vontade nas carteiras.

“Solicito que seja realizada a troca das carteiras escolares, pois elas influem circunstancialmente no desempenho, segurança e conforto dos alunos”, asseverou Boabaid.

Em resposta ao pleito do deputado Jesuíno, a Seduc, através do assessor Dilvan Cavalcante, afirmou que o processo de aquisição já se encontra na Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), e que já está previsto o pregão eletrônico.

A Seduc salientou, ainda, em ofício, que o desempenho, segurança e o conforto do aluno são de suma importância para a Secretaria de Estado da Educação e que o objetivo é sempre estar de acordo com a Constituição Federal, em seus artigos 205 e 206.

O parlamentar agradeceu o esclarecimento e afirmou que continuará no aguardo da troca das carteiras, dando o devido conforto aos alunos, proporcionando melhora no aprendizado diário.

Fonte: 010 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias