Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 - 11:44 (Eventos)

L
LIVRE

INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA JÁ ESTÃO ABERTAS NO CEU, À RUA BENEDITO INOCÊNCIO COM ANTONIO FRAGA MOREIRA

Os participantes foram capacitados com carga horária de 32 horas de aula, sem nenhum custo.


Imprimir página

Pelo menos 60 jovens receberam no último sábado (18) certificado de conclusão do curso de secretariado, realizado através da parceria entre a Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Departamento de Políticas Públicas para Juventude e a Associação Beneficente Aprender (ABA). A solenidade de conclusão, assim como o curso, aconteceram no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Os participantes foram capacitados com carga horária de 32 horas de aula, sem nenhum custo. O material didático foi doado pelo departamento, que tem como uma das suas propostas a preparação deste público entre 15 a 29 anos para o mercado de trabalho.

Segundo a diretora do departamento, Geovana Kisner, são oito cursos no total em andamento. "Na grade dos cursos eles aprendem inclusive noções de elaboração de currículo, apresentação na entrevista de emprego, entre outros detalhes que preparam para o mercado. A qualificação é extremamente importante e por isso temos trabalhado na captação deste público", explicou.

Para a conclusão e formação da primeira turma, que priorizou pessoas de baixa renda, residentes na zona leste, o Departamento de Juventude contou com o apoio da Semdestur que cedeu o espaço para as aulas nos dois períodos. Já a ABA, por meio de um termo de cooperação técnica, cedeu o professor para ministrar o curso. A capacitação ainda contou com o apoio do deputado federal, Expedito Neto, que contribuiu com a alimentação dos estudantes.

As inscrições para uma nova turma já estão abertas e podem ser feitas no próprio CEU, na Rua Benedito Inocêncio com Antonio Fraga Moreira, bairro JK, todos os dias de 8h às 20h ou no Departamento, situado na José do Patrocínio, região central.

Estiveram presentes na entrega dos certificados o subseretário da Semdestur, Julio César Siqueira; a diretora do departamento, Geovana Kisner, o administrador do CEU, Jacim Silva; Rai Ferreira, representando o deputado federal, Expedito Neto e Fernanda Ferreira, representando a associação.

 

Fonte: Dppj - Departamento de Politicas Públicas para Juventude

Fonte: COMDECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias