Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017 - 12:55 (Cidades)

L
LIVRE

INFRAESTRUTURA - PREFEITURA INICIA ASFALTAMENTO DE RUAS NO BAIRRO ELDORADO

Obra vai melhorar a estética do bairro e facilitar a ligação dos moradores com outras regiões


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho iniciou na tarde de quarta-feira (8) mais uma obra de asfaltamento, desta feita no bairro Eldorado, zona Sul da cidade. A pavimentação começou pela rua Louro, mas também vai contemplar outras como Peroba, Quirino e Monteiro Lobato, totalizando cerca de dois quilômetros de vias asfaltadas. O prefeito em exercício, Edgar Tonial e o subsecretário de obras e pavimentação, Tiago Beber acompanharam os trabalhos.

Beber explicou que a drenagem e o preparo de base foram feitos em parceria com empresários que estão construindo um grande empreendimento atacadista que será inaugurado nos próximos dias naquela região. “A prefeitura fez o projeto e entregou a eles para ser executado. Depois da drenagem e base prontas, entramos com a imprimação (piche) e agora o asfaltamento da via”, declarou.

Se o tempo colaborar, a prefeitura pretende concluir esse asfalto em no máximo uma semana, depois iniciará a construção de meio-fio e sarjeta. A calçada ficará por conta dos moradores e dos proprietários do empreendimento. Quando a obra for concluída vai facilitar a mobilidade dos moradores da zona Sul.

Por se tratar de uma via paralela a rua da Beira e com dez metros de largura, a rua Peroba tem capacidade para absorver um grande fluxo de veículos. Da mesma forma a rua Monteiro Lobato e ambas contribuirão para melhoria do acesso dos moradores à BR-364 e outras regiões da cidade, ajudando a desafogar o trânsito nas ruas Jatuarana e Três e meio. “É mais um grande benefício para a comunidade”, destacou Beber.

Edgar Tonial agradeceu a parceria com os empresários que possibilitou o asfaltamento das vias e, consequentemente, melhorias para a população. “Foi uma parceria que deu certo. Eles tinham que inaugurar o empreendimento deles e nós precisávamos executar a obra. Uniu o útil ao agradável porque a prefeitura não tinha como realizar esse trabalho este ano, pois estava na programação para o ano que vem”, disse Tonial.

Ano que vem a prefeitura pretende asfaltar o bairro inteiro, em torno de quatro a cinco quilômetros. Ao todo, existe cerca de 15 quilômetros de rua no bairro, sendo que maioria já está pavimentada.

Fonte: 010 - Suop

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias