Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017 - 16:09 (Política)

L
LIVRE

INDICADORES: CONSELHO REÚNE MEMBROS EM PROL DA EDUCAÇÃO

Porto Velho possui cerca de 15 mil professores atuando na rede pública e privada


Imprimir página

O vereador Professor Aleks Palitot participou na tarde desta terça-feira (28) da 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) realizado no Salão de Convenções do Sistema Fiero, em Porto Velho.

Dentre os principais tópicos debatidos foram pautados a adesão ao movimento, apresentação dos indicadores educacionais do Estado e a devolutiva pedagógica Geekie Teste Enem. A palestrante Priscila Cruz do programa Todos pela Educação que iria apresentar o Tema Equidade na Educação: Uma agenda urgente para Rondônia, devido a um problema em seu voo não pode vir ao Estado.

Para o vereador os “dados apresentados são de conhecimento público e refletem a realidade de nossa educação”. Também presente ao evento o Vice Governador, Daniel Pereira lembrou que durante evento que participou recentemente na Alemanha comentou o prêmio recebido pela professora indígena rondoniense, Elisângela Dell-Armelina Suruí de educadora do ano de 2017 e da importância deste reconhecimento para os educadores de nosso Estado.

O Vice Governador aproveitou para fazer o convite aos presentes para a imersão em educação que acontecerá no próximo dia 05 de Dezembro. Promovido para cerca de 500 pessoas o evento reunira a rede municipal e estadual para tratar de questões referentes ao fortalecimento da rede de ensino.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias