Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 09:53 (Colaboradores)

INAUGURADA PRÉ-ESCOLA INFANTIL ‘MÃE MARGARIDA’ NO JARDIM SANTANA 1

A ‘Mãe Margarida’ faz parte de todo um complexo de obras financiadas pelo Governo Federal para o município de Porto Velho, dentro dos programas de atenção à educação de pré-escolas infantis destinadas a zerar o déficit no setor, sobretudo nas regiões mais pobres do País.


Imprimir página

Porto Velho, RONDÔNIA – Com desembolso do Governo Federal, a Prefeitura desta Capital, entregou nesta quarta-feira [11], a Pré-Escola Infantil ‘Mãe Margarida’, localizada no Jardim Santana 1, na divisa dos bairros  Socialista e Tancredo Neves, na Zona Leste.

A solenidade foi bastante concorrida e contou coma presença do Vice-Prefeito Dalton Di Franco, adjuntos dos secretários, servidores e com a maior parte dos responsáveis do corpo discente [crianças] a ser beneficiado com os serviços que começarão a ser oferecidos a partir do dia 1º do mês que vem.

A creche, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação [SEMED], dispõe de oito salas que abrigarão cerca de 180 crianças de três e cinco anos em dois turnos, além de contar com espaços destinados à direção, cozinha, banheiros e playground sob a orientação de equipes pedagógicas habilitadas.

Durante as sessões do cerimonial, mães dos grupos de interesse representativos da comunidade, em que pese à fala do Vice-Prefeito tenha prendido a atenção do público e da mídia, ‘as crianças roubaram a cena e ocuparam parte dos brinquedos, pulando e gritando’, como que felizes por terem agora um ambiente adequado para estudar e se divertir, disse Francisca Souza da Silva, 52, mãe de duas crianças.

A ‘Mãe Margarida’ faz parte de todo um complexo de obras financiadas pelo Governo Federal para o município de Porto Velho, dentro dos programas de atenção à educação de pré-escolas infantis destinadas a zerar o déficit no setor, sobretudo nas regiões mais pobres do País.

Nesta Capital, em entrevista a este site de notícia, o Vice-Prefeito Danton Di Franco, ‘a preocupação do Dr. Mauro sempre girou em torno da educação básica, especificamente, com a atenção materno-infantil e da pré-escola’.

Ele acredita, contudo, que, com a continuidade das entregas de mais quatro novas creches sob a égide do Governo Federal, em parceria com o município, ainda neste primeiro semestre, os bairros Flamboayang, Areia Branca e Eletronorte - aliadas a uma quarta pré-escola em execução em Fortaleza do Abunã - ‘esse segmento estará mais fortalecido e as demandas sob total controle’.

Na opinião da acadêmica de Serviço Social, Francisca Souza da Silva, ‘a Mãe Margarida preenche grande parte das demandas desta parte da Zona Leste’. Segundo ela, ‘o governo municipal, com mais esse passo rumo à valorização dos pais e das crianças da periferia, passa a ocupar, inclusive espaços antes destinados ao Governo do Estado’.

Em meio à alegria das crianças, parte dos pais que se mantinham calados diante do ritual de inauguração, agora, com o avanço que começa a ser dado pelo Governo Municipal voltado à atenção da população carente, ‘cremos que nossos filhos, após anos de luta, e da insensibilidade de alguns mandatários no passado recente, terão um futuro melhor’.

O projeto da Pré-Escola ‘Mãe Margarida’, segundo operários que trabalharam na construção do estabelecimento, nasceu por inspiração das obras sociais realizadas pela homenageada e que teve com grande marco nas periferias das cidades fora do seu País, a Itália.

Em Porto Velho, eles disseram, ‘não foi à exceção’.

 O empreendimento marca o ponto de encontro dos bairros Jardim Santana, Socialista, Tancredo e Escola de Polícia justamente no entorno dos conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa Minha Vida’ ao longo da Avenida Amazonas.

A creche e os novos núcleos de moradias populares do Governo Federal, de acordo com empreendedores locais, ‘fez com que houvesse uma grande alteração na logística do transporte urbano’. Além de levar o município a melhorar o acesso à região a partir da ampliação dos serviços de infra-estrutura nesta parte da Capital.

Fonte: Xico Nery/NewsRondonia

Noticias relacionadas

  • 19.08.2017 09:21
    MAIS DE 20 MIL FAMÍLIAS COMEMORAM O FIM DO DRAMA DA FIGURA A
  • 18.08.2017 13:10
    LENHA NA FOGUEIRA: O NEGÓCIO TAVA PEGANDO FOGO, NA MANHÃ DE ONTEM, LA PRAS BANDAS DO NONO ANDAR DO PALÁCIO RIO MADEIRA
  • 18.08.2017 08:55
    TEMPO JOGADO FORA: PERDEMOS A CHANCE DE MUDAR NOSSA PREVIDÊNCIA HÁ 20 ANOS
  • 18.08.2017 06:05
    EXCLUSIVO: FROTA DE VEÍCULOS DA PREFEITURA ESTÃO SENDO APREENDIDOS POR ATRASO NO PAGAMENTO DE IMPOSTOS
  • 17.08.2017 12:46
    LENHA NA FOGUEIRA: DE REPENTE A SEJUCEL FOI DO CÉU AO INFERNO EM POUCAS HORAS
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt