Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2016 - 16:19 (Colaboradores)

L
LIVRE

IGREJA ADVENTISTA MONTA CENTRO DE APOIO PARA ATENDIMENTO A ROMEIROS A CAMINHO DE APARECIDA

'Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor'. 1 João 4:7-8


Imprimir página

Repercutiu muito nas redes sociais e até na Internet a ação da Igreja Adventista do Sétimo dia no dia 12 de outubro, quando Fiéis Adventistas montaram 8 tendas para atender os Fiéis Católicos à caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo.

Na verdade o mundo está cansado deste separativismo, desta coisa de minha Igreja e sua Igreja, não existe na verdade meu Deus e seu Deus, ou meu Céu e seu Céu, o Céu é um lugar só, para onde os escolhidos de Deus irão morar na Eternidade e por isto este gesto merece destaque e atenção para que sirva de exemplo para muitos outros Cristãos, afinal, já existe tanto ódio espalhado por aí, que este Gesto poderia muito bem ser comum entre o povo de Deus aqui na terra.

Membros da Igreja Adventista montaram nesta segunda-feira (10) um centro de apoio aos peregrinos que passam por um trecho da via Dutra, em Taubaté - SP, no local montado pelos fiéis da Adventista, os romeiros que passavam pelo local e que seguiam em caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida contaram com atendimento médico e alimentação.

Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” e nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a "Feira de Saúde" – um programa tradicional anualmente e que é oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e que é realizado por voluntários.

Nas barracas, montadas às margens do km 112 da rodovia, são oferecidos atendimento físico com massagem e alongamento, exames de pressão e glicemia, além de lanches e água.

Luis Sena, um dos organizadores da ação, explica que o objetivo é ajudar o fiel a terminar a peregrinação, mesmo com as diferenças religiosas.

“Nós realizamos essa parceria com a igreja católica por um motivo apenas, o amor ao próximo. Independente de placa de igreja, de credo, nós queremos ajudar o romeiro a chegar ao seu destino com saúde”, disse Luis.

O posto de apoio montado pelos Adventistas do Sétimo Dia de São José dos Campos conta com o trabalho de 25 voluntários em oito tendas de atendimento. O local fica montado até esta terça-feira (11), véspera da festa da padroeira, das 8h às 17h.No centro de apoio, montado às margens do km 112 da rodovia, são oferecidos atendimento físico, incluindo massagem e alongamento, exames de pressão e glicemia, além de lanches e água.

Está provado que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde.

O objetivo deste programa é colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida muito mais saudável e feliz, gerando não apenas mais saúde mas significativa economia para governos e famílias em gastos relacionados à saúde.

Zecca Paim
Professor e Jornalista MTB 1453/RO

Fonte: Zecca Paim

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias