Terça-Feira, 20 de Setembro de 2016 - 18:37 (Colaboradores)

L
LIVRE

IBOPADA – POR DANIEL MARTINS

Nas eleições de 2014, o Ibope errou em 66% dos estados, 2/3 do país, equivalente a 16 estados mais o Distrito Federal.


Imprimir página

Cidadãs e cidadãos eleitores de Porto Velho, peço a atenção de todos vocês para uma marmelada que ainda acontece nas eleições – e o nome dessa marmelada é Ibope. Sim, pesquisas podem ser sérias mas aqui sofremos em toda eleição com esse instituto que na verdade é uma empresa que só quer lucros.

O Ibope erra mais do que acerta, Nas eleições municipais de 2012 Matéria da Istoé mostra que o Ibope foi o maior fiasco, pois errou nas principais capitais brasileiras; e em Manaus a Veja chamou de escandaloso o seu erro inventando 20% a mais de falsas intenções de voto pra Vanessa Grazziotin, quando na verdade quem tinha essa frente era Artur Virgílio Neto, que virou prefeito.

Nas eleições de 2014, o Ibope errou em 66% dos estados, 2/3 do país, equivalente a 16 estados mais o Distrito Federal. No primeiro turno em Rondônia, o Ibope deu na sua última pesquisa 43% dos votos para Confúcio Moura, abertas as urnas ele teve apenas 35%.

Para a FolhaPolítica, o Ibope foi o maior derrotado na última eleição e segundo a Veja, o Ibope foi desmoralizado. E na semana passada aqui em Porto Velho, eu vi 3 pesquisas com Nazif e Pimentel embolados disputando o primeiro lugar, e lá veio o Ibope colocando o Pimentel em 3º lugar. Por isso portovelhense, o que eu faço é o que eu peço pra todos fazerem: considerar o Ibope uma ibopada, que rima com mentirada. Pesquisa é você e seu voto, o Ibope é apenas uma empresa que fatura milhões nas eleições e por má fé ou vantagens escolhe quem quer por na frente. Xô Malandragem, xô mentirosos, não confiamos em pesquisas vendidas pra rede globo, confiamos é no meu e no seu voto.

Por Daniel Martins / Blog do Daniel 

Fonte: Daniel Martins / Blog do Daniel

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt