HILDON CHAVES OCUPA O TOPO DOS MAIS VOTADOS ENTRE AS CAPITAIS - News Rondônia Levando em consideração ao pleito entre as capitais, a nível nacional, o empresário que nunca correu a uma eleição conseguiu a façanha de ocupar o topo entre os eleitos com 65,15 % dos votos.

Porto Velho,

Domingo , 30 de Outubro de 2016 - 21:11 - Eleições 2016


 


HILDON CHAVES OCUPA O TOPO DOS MAIS VOTADOS ENTRE AS CAPITAIS

Levando em consideração ao pleito entre as capitais, a nível nacional, o empresário que nunca correu a uma eleição conseguiu a façanha de ocupar o topo entre os eleitos com 65,15 % dos votos.

ImprimirImprimir página

O prefeito eleito, Hildon Chaves (PSBD), não teve somente um saldo positivo na votação ocorrida em Porto Velho nesse domingo (30). Levando em consideração ao pleito entre as capitais, a nível nacional, o empresário que nunca correu a uma eleição conseguiu a façanha de ocupar o topo entre os eleitos com 65,15 % dos votos. Porcentagem mais alta entre os candidatos nas suas respectivas cidades nas unidades da federação.


imagem: estúdio da RedeTvRondônia

“É uma surpresa muito grande. É uma surpresa pra qualquer um, imagine para um estreante! Eu não imaginava, mas estou muito feliz pelo resultado”, disse Hildon Chaves durante coletiva realizada na sede do PSDB minutos depois do resultado final da totalização dos votos.

Veja os resultados parciais e oficiais nas outras capitais do Brasil: 

Manaus (AM)

O atual prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi reeleito para comandar a capital amazonense por mais quatro anos. Neto venceu a disputa para a prefeitura com 56,18% dos votos válidos. Marcelo Ramos (PR) ficou em segundo lugar, com 43,82% dos votos válidos. Até agora foram apurados 91,66% das urnas, mas, Neto já está matematicamente eleito.

Macapá (AP)

O candidato Clécio Luís (Rede) venceu a disputa para a prefeitura de Macapá, com 60,37% dos votos válidos. Gilvam Borges (PMDB) ficou em segundo lugar, com 39,63% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 94,81% das urnas.

Belém (PA)

O candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) venceu a disputa para a prefeitura de Belém, com 52,18% dos votos válidos. Edmilson (PSOL) ficou em segundo lugar, com 47,82% dos votos válidos. Até agora, foram apuradas 96,69% das urnas.

Campo Grande (MS)

O candidato Marquinhos Trad (PSD) está matematicamente eleito na disputa para a prefeitura de Campo Grande (MS), com 58,74% dos votos válidos. Rose Modesto (PSDB) ficou em segundo lugar, com 41,26% dos votos válidos. Até agora foram apuradas 98,98% das urnas.

Aracajú (SE)

Edvaldo Nogueira (PCdoB) venceu a disputa para a prefeitura de Aracaju contra Valadares Filho (PSB). Com 98,57% das urnas apuradas, o candidato do PCdoB tem 52,02% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. Valadares filho tem com 47,98% dos votos válidos.

Rio de Janeiro (RJ)

Bispo licenciado da Igreja Universal, o senador Marcelo Crivella (PRB) venceu a disputa para a prefeitura do Rio de Janeiro. Com 88,08% das urnas apuradas, Crivella atingiu 59,07% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado por Marcelo Freixo (PSOL), que tem 40,93%.

Belo Horizonte (MG)

O empresário Alexandre Kalil (PHS) venceu a disputa para a prefeitura de Belo Horizonte. Com 95,15% das urnas apuradas, o ex-presidente do clube de futebol Atlético Mineiro recebeu 53,31% dos votos válidos e não pode mais se alcançado por João Leite (PSDB), que tem 46,69% dos votos. As abstenções representam 22,48% dos votos, os votos nulos são 4,86% e os brancos 15,53%.

Porto Alegre (RS)

O candidato Nelson Marchezan Júnior (PSDB) foi eleito prefeito de Porto Alegre (RS). Com 90,44% das urnas apuradas, ele obteve 59,98% dos votos válidos. Seu concorrente, Sebastião Melo (PMDB), obteve, até o momento, 40,02% dos votos apurados. Brancos e nulos totalizam 19%.

Recife (PE)

O atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB),  foi reeleito na disputa com João Paulo (PT). Com 80,80% das urnas apuradas, o candidato do PSB tem 61,16% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. João Paulo tem 38,84% dos votos válidos.

Maranhão 

O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT) venceu a disputa para a prefeitura de São Luís com 53,8% dos votos válidos, não podendo mais ser alcançado pelo adversário, Eduardo Braide (PMN), que ficou com 46,20% dos votos válidos. Até agora foram apuradas 92,78% das urnas.

Fortaleza 

O candidato Roberto Cláudio (PDT) venceu a disputa para a prefeitura de Fortaleza, com 53,82% dos votos válidos. O adversário, Capitão Wagner (PR), ficou com 46,18% dos votos válidos. Até agora foram apuradas 92,88% das urnas.

Goiânia (GO)

O candidato Iris Rezende (PMDB) venceu a disputa para a prefeitura de Goiânia, com 56,80% dos votos válidos. Vanderlan (PSB) ficou em segundo lugar, com 43,20% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 92,39% das urnas.

Maceió (AL)

Rui Palmeira (PSDB) foi reeleito hoje (30) prefeito de Maceió. O tucano venceu a disputa para a prefeitura da capital alagoana contra Cícero Almeida (PMDB). Com 84,64% das urnas apuradas, o atual prefeito tem 59,34% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. Almeida tem 40,66% dos votos válidos até o momento.

Vitória (ES)

Com 99,59% das urnas apuradas, o candidato Luciano (PPS) foi reeleito prefeito de Vitória (ES), após obter 51,07% dos votos válidos. O segundo colocado, Amaro Neto (SD) registra 49,93% do total de votos apurados até o momento. Votos brancos e nulos totalizam 7,6%.

Curitiba (PR)

O candidato Rafael Greca (PMN) está matematicamente eleito prefeito de Curitiba (PR). Com 94% dos votos apurados, ele já registra 53,37% dos votos válidos. Seu adversário, Ney Leprevost (PSD), registra, até o momento, 46,63% dos votos válidos. Do total de votos apurados, 16% foram de brancos ou nulos.

Florianópolis (SC)

Com uma diferença de 1.153 votos, Gean Loureiro (PMDB) venceu a disputa à prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O peemedebista, que já havia vencido o primeiro turno, obteve 50,26% dos votos válidos (111.943), enquanto Ângela Amin (PP) recebeu 49,74% votos válidos (110.790).

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: NewsRondônia

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt