Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 - 18:31 (Colaboradores)

L
LIVRE

HILÁRIO - EM NOTA, CONSÓRCIO SIM AFIRMA QUE SEUS ÔNIBUS SÃO 'PADRÃO' E QUE SÃO DESCABIDAS AS AFIRMAÇÕES QUE TRATAM-SE DE LATAS VELHAS!

Nota do Consórcio SIM a respeito de comentários dos apresentadores do programa Rota Policial 2ª edição.


Imprimir página

Cansados de "apanhar" dos apresentadores e dos ouvintes do Programa Rota Policial 2ª Edição, apresentado pelo radialista Rando Silva, diretores do CONSÓRCIO SIM, escreveram uma NOTA como direito de resposta ao que eles classificam como ataques, que é uma verdadeira pérola de comedia.

Na nota eles afirmam que mantem 10 ônibus com ar-condicionado, quem tem um ônibus articulado que circula em horário de pico (dois "balões" por dia) que possui ar-condicionado, internet wi-fi e acessibilidade.

A nota realmente é digna de grandes clássicos da comedia mundial.

LEIAM A NOTA NA INTEGRA E DEEM BOAS GARGALHADAS

Nota do Consórcio SIM a respeito de comentários dos apresentadores do programa Rota Policial 2ª edição

Vem a público repudiar as declarações inverídicas sobre o Consórcio SIM, nas quais se fazem afirmações e emitem juízo de valor, sem averiguar a veracidade de tais comentários. Entre elas, a suposta afirmação de que a empresa está mantendo ônibus parado na garagem em prejuízo do cidadão, uma vez que, nem mesmo a suposta fonte citada pelo senhor Chico Lins, corresponde ao perfil de colaborador contratado pela empresa.

Também ressalta o Consórcio SIM, que as rotas existentes no município de Porto Velho e a quantidade de veículos em circulação, atende demanda da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho. Cabe ao SIM cumprir as rotas e o quadro de horários e, dentro desta responsabilidade, o Consórcio mantém um percentual médio de 99% de eficiência no cumprimento dos horários previstos pela Secretaria, conforme o controle diário do tráfego.

Informa ainda que, os números registrados pelo controle das catracas nos ônibus comprovam que no período de férias escolares o volume de passageiros reduz em 30% e que a redução na frota não compromete o quadro de horários, já que atualmente 112 veículos circulam nos horários de pico, garantindo assim a manutenção da eficiência do quadro de horários.

O Consórcio SIM ressalta que é única empresa de transporte coletivo, entre as que já atuaram em Porto Velho, que disponibiliza um aplicativo para celular com quadro de horários e acompanhamento virtual dos seus veículos para que os clientes possam saber a localização exata do ônibus dentro da cidade de Porto Velho e das paradas próximas a ele num raio de até 2 km.

A empresa mantém veículos padrão em conformidade com a legislação brasileira de trânsito quanto ao tempo de uso, sendo descabidas as alegações de que se tratam de “latas-velhas”. Também lembra aos apresentadores que o contrato com a Prefeitura não prevê ônibus com ar condicionado ou que possuam internet sem fio. Mesmo assim, mantém em sua frota um total de 10 ônibus com ar condicionados; um veículo articulado que possui ar condicionado e internet sem fio, utilizado nos horários de pico, em dias normais, o qual atende aos moradores da região do conjunto Guajará, portanto, oferta serviços além do que determina o contrato emergencial com a Prefeitura.

O Consórcio SIM possui cerca de 90% de sua frota com acessibilidade, percentual jamais oferecido pelas empresas de ônibus que já prestaram serviços na capital. A legislação atual prevê o mínimo de 60% da frota com acessibilidade e, mais uma vez , está o Consórcio com índices de eficiência acima do que determina o contrato e a legislação vigente.

O Consórcio SIM oferece aos usuários do sistema de transporte coletivo em Porto Velho, a integração dentro dos próprios veículos, com uma plataforma eficiente que oferece conforto ao cliente sem que o mesmo precise ir para qualquer terminal. Basta apenas que possua o cartão SIM digital e esteja seguindo para rota distinta.

Além dos itens aqui enumerados, mantém um controle de qualidade com seu pessoal e treinamentos constantes para garantir ao usuário do transporte coletivo de Porto Velho atendimento humanizado, como grande diferencial. O Consórcio SIM ressalta aos senhores, que está sempre à disposição para esclarecimentos formais, portanto conta com o profissionalismo da equipe para averiguação de qualquer notícia ou comentário referente ao transporte coletivo de Porto Velho, a fim de evitar a emissão de juízo de valor que venha a denegrir a imagem de empresa.

Lembra o Consórcio SIM, que é uma empresa que gera emprego e renda na cidade de Porto Velho, e, mesmo estando com contrato emergencial com a Prefeitura, jamais se furtou em procurar prestar serviço de qualidade, investir em seu pessoal, em equipamentos de tecnologia para garantir maior eficiência no cumprimento dos horários e respeito aos seus colaboradores.

Direção do Consórcio SIM

Fonte: 010 - Carlos Caldeira/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias