Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017 - 11:38 (Eventos)

L
LIVRE

GRUPO RONDOVISÃO HOMENAGEIA GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA NO PRÊMIO RITA FURTADO DE JORNALISMO

Além de premiar as melhores produções do telejornalismo, o grupo Rondovisão prestou homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região.


Imprimir página

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, foi homenageado pelo grupo de comunicação Rondovisão, no Prêmio Rita Furtado de Jornalismo 2107, entregue na noite de terça-feira (14), em Porto Velho. Durante a cerimônia foram anunciadas as melhores reportagens produzidas por profissionais das emissoras de televisão do estado.

Além de premiar as melhores produções do telejornalismo, o grupo Rondovisão prestou homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região. E reconheceu que Confúcio Moura, por sua trajetória como parlamentar e gestor, é merecedor da honraria.

Representando o governador, o superintendente de Comunicação do governo de Rondônia, Domingues Junior, elogiou a iniciativa do grupo que tem o empresário Rômulo Furtado como presidente, por abrir o prêmio para os profissionais das outras empresa. Segundo ele, esta iniciativa configura importante contribuição para o desenvolvimento de produtos jornalísticos cada vez melhores para o bem da sociedade.

Os temas abordados nas reportagens, observou Domingues Júnior, estão na pauta do governo em suas obras focadas no desenvolvimento sustentável. A reportagem vencedora do prêmio principal tem como personagens mulheres simples que empreendem com responsabilidade a partir do que a natureza oferece.

Nas duas primeiras edições do prêmio participaram apenas jornalistas  das emissoras Meridional e Allamanda, pertencentes ao grupo Rondovisão.  Neste ano, além da categoria interna, também participaram profissionais das demais empresas de televisão do estado. O vencedor nas duas categorias foi Marco Sales, da TV Allamanda, com reportagem sobre um grupo de mulheres que produz cosméticos à base de frutas regionais.

A noite festiva para personagens do telejornalismo regional também foi marcada pelas homenagens prestadas ao jornalista Euro Tourinho, decano do jornal Alto Madeira; ao presidente do Hospital da Amazônia, Henrique Prata, ao presidente do grupo Rondovisão Rômulo Furtado e a Valdir Pacífico, funcionário do grupo.

Rita Furtado, que dá nome ao prêmio, foi jornalista, radialista e deputada federal por Rondônia. Morreu em 2011, mas deixou um legado de grandes serviços prestados à região, principalmente como comunicadora.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias