Domingo, 12 de Novembro de 2017 - 17:25 (Cultura)

L
LIVRE

GRUPO EVOLUÇÃO CONTINUA COM TEATRO NAS ESCOLAS

O projeto que teve início em 2009, acontece no decorrer de todo o ano letivo. O Evolução percorre escolas públicas e particulares apresentando espetáculos para o público adulto e infantil.


Imprimir página

Com o projeto O Teatro Vai à Escola-2017, o Grupo de Teatro Evolução continua levando cultura, educação e muito entretenimento às escolas da capital.

O projeto que teve início em 2009, acontece no decorrer de todo o ano letivo. O Evolução percorre escolas públicas e particulares apresentando espetáculos para o público adulto e infantil. “Os Bichos Também Amam” e “Festa dos Meus Sonhos”, são os espetáculos que o grupo apresenta para alunos da educação infantil e ensino fundamental. Para o ensino médio e EJA, Educação de Jovens e Adultos, o Evolução apresenta o espetáculo “É Crime Não Saber Ler”.

Na última semana, duas escolas do municio acolheram o projeto. No dia 9, as crianças da Extensão I da escola Bom Princípio, no bairro Tancredo Neves, participaram do evento, onde o Evolução realizou duas sessões do espetáculo Festa dos Meus Sonhos. No dia 10, foi a vez da escola Bom Jesus, no bairro Nova Porto Velho. As crianças acolheram calorosamente o Evolução com o espetáculo Festa dos Meus Sonhos. E no próximo dia 14, quem abre as portas para o grupo é a escola Pequenos Talentos, localizada na zona sul da capital.

O Teatro Vai à Escola, segue até dezembro. Segundo o diretor, EulesLycaon, a proposta do Evolução tem uma grande aceitação. “Estamos muito contentes com este projeto nas escolas, pois, a cada ano aumenta ainda mais a aceitação e a procura, por parte das instituições de ensino.” afirma Lycaon.

A atriz Cassia Fllor, participa, pela primeira vez, deste projeto e acredita que o Evolução está contribuindo com a formação social e cultural dos estudantes. “É lindo fazer parte deste projeto. Ver a magia nos olhares atentos das crianças ao assistirem nosso trabalho, nos traz a certeza de que estamos somando para o crescimento e o olhar crítico e ético de cada um”, disse Cassia.

As escolas que tiverem interesse em conhecer a proposta do Grupo Evolução e fazer agendamento, basta entrar em contato pelo telefone (69) 993086488 ou pelo e-mail gte-pvhro@hotmail.com.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias