Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018 - 16:31 (Agronegocios)

L
LIVRE

GOVERNO ENTREGA TRATORES E EQUIPAMENTOS PARA PREFEITURAS NA 7ª RONDÔNIA RURAL SHOW

As prefeituras do estado receberão nos próximos dias 550 tratores e equipamentos para utilização em obras nas áreas urbanas e rurais.


Imprimir página

As prefeituras do estado receberão nos próximos dias 550 tratores e equipamentos para utilização em obras nas áreas urbanas e rurais.  A entrega simbólica dos equipamentos aconteceu, quinta-feira (24), em Ji-Paraná, durante a 7ª Rondônia Rural Show. Os recursos (mais de R$ 150 milhões) são oriundos, de emenda parlamentar coletiva da bancada federal, que é composta por oito deputados federais e três senadores.

O ato aconteceu no estande da empresa Maqui-Partis, que vendeu os tratores. Estavam presentes ao ato o governador Daniel Pereira, o senador Valdir Raupp, o deputado federal Lúcio Mosquini e o deputado estadual Marcelino Tenório, além do diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER),  Luiz Carlos Souza, a quem compete a entrega formal dos equipamentos.

Entre os oradores, a emenda coletiva foi citada como histórica, pois é a primeira vez que valores tão significativos foram oferecidos para um fim específico, como as obras em áreas urbanas e rurais.

Daniel Pereira observou que como a agropecuária trabalha intensamente e produz riquezas, é natural que as estradas, por exemplo, precisem de manutenção, fato que abre perspectivas para que, no futuro, mais aquisições como estas sejam feitas. “E um momento único que estamos vivenciando aqui. Toda a bancada federal de Rondônia assumiu compromisso com a causa das prefeituras”, afirmou.

O deputado Lúcio Mosquini destacou foi signatário da emenda coletiva, mas, individualmente também destinou recursos para aquisição de 30 tratores. Ele argumentou que um estado que tem vocação na agropecuária necessita deste tipo de investimento.

Apenas nove tratores foram apresentados para entrega posterior às prefeituras. O restante ainda aguardará tramites burocráticos para ser liberados.

O ato de entrega dos tratores e equipamentos aconteceu no ambiente em que as riquezas de Rondônia são debatidas, estimuladas e oferecidas a mercados diferenciados. É na Rondônia Rural Show que circulam pequenos e grandes produtores, prefeitos, vereadores, e gente que faz negócios.  A feira será encerrada no sábado (26).

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias