GOVERNO E PREFEITURA FIRMAM PARCERIA PARA DAR NOVA CARA A CANDEIAS DO JAMARI - News Rondônia O acordo é de interesse mútuo entre os dois chefes de Governo e irá adiantar, grandemente, o embelezamento da cidade para os novos tempos que vivem a população de Candeias e região

Porto Velho,

Segunda-Feira , 27 de Abril de 2015 - 11:10 - Geral


 


GOVERNO E PREFEITURA FIRMAM PARCERIA PARA DAR NOVA CARA A CANDEIAS DO JAMARI

O acordo é de interesse mútuo entre os dois chefes de Governo e irá adiantar, grandemente, o embelezamento da cidade para os novos tempos que vivem a população de Candeias e região

ImprimirImprimir página

A Prefeitura e o Governo Estadual iniciam nesta segunda-feira [27], uma parceira considerada inédita no setor de recuperação de parte da infra-estrutura da malha viária urbana desta cidade, a 20 quilômetros da Capital Porto Velho.

Ação de máquinas e homens, dividida entre o Departamento de Estrada e Rodagem [DER] e as secretarias Municipais de Serviços Públicos [SEMUSP] e da Agricultura, respectivamente, começa logo no inicio da manhã com varrição das ruas, seguida do recolhimento de lixo e entulhos domésticos,

Como ponto principal da parceria entre a Prefeitura e o Governo, segundo os secretários Paulo Sena [SEMUSP] e Ribamar Reis [Agricultura], figuram a operação tapa-buraco, patrolamento e recuperação de vias em situação crítica para garantir a trafegabilidade de veículos e pedestres na malha viária central e adjacências.

Segundo fontes do DER, sob a condição de anonimato, em Porto Velho, ‘a medida tomada pelo governador é resultado de pedidos feitos pelo prefeito Francisco Sobreira de Soares,O CARECA, ao menos fruto de duas audiências, em Palácio’.

O acordo é de interesse mútuo entre os dois chefes de Governo e irá adiantar, grandemente, o embelezamento da cidade para os novos tempos que vivem a população de Candeias e região por causa do rigoroso inverno amazônico, ‘um período do ano que tanto dificulta a vida da população, sobretudo de agricultores e condutores’.

De acordo com o cronograma divulgado pelos secretários que irão coordenar a ação governamental, ‘as pessoas tem que jogar todo o entulho acumulado nos quintais e locais impróprios à frente de suas casas’. Na seqüência, as equipes, segundadas por caminhões e caçambas vão recolhê-los e conduzi-los a um local fora da cidade.

Para ajudar no sucesso das operações de tapa-buraco, coleta de entulhos e encascalhamento das vias, ‘a população estar sendo convidada a colaborar com as equipes da Prefeitura e do DER, para que facilite o acesso aos locais onde os resíduos serão disponibilizados’.

O final de semana foi dedicado, sobretudo pelo secretário de Agricultura, Ribamar Reis, a cumprir um intenso cronograma de visitas aos principais locais onde é possível, dentro da malha viária urbana, existir o maior número de lixo e entulhos domésticos. Segundo ele, ‘temos a absoluta certeza de que a ação da Prefeitura e do Governo do Estado alcançará o sucesso esperado’.

PROJETOS PARALELOS – Outra parceria de resultado positivo obtido pelo prefeito CARECA, desde que assumiu o cargo, no viés corpo de secretários, empresas e produtores da via urbana e rural, é quanto ao sucesso das operações tapa-buraco, construção de pontes e recuperação de vicinais.

Atualmente, o foco das ações da Prefeitura estar centrado, desde a quinta-feira [23], na recuperação da Linha do Caju e ramais, além do Setor Chacareiro, onde os pontos críticos que impedem o fluxo de pessoas e veículos estão sendo sanados, além de, agora em diante, retomar o escoamento da produção e o acesso à região.

Sem seguida, com a limpeza da zona urbana, a recuperação de grande parte da malha viária central e das áreas que atormentavam agricultores e chacareiros, a secretaria de Agricultura, por recomendação do prefeito, ‘irá deslocar seu maquinário para a Linha 45 [Vila Nova Samuel] e Distrito de Triunfo, onde pretende atuar em toda a malha das vicinais e acessos’.  

Fonte: Assessoria

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt