Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018 - 12:59 (Cidades)

L
LIVRE

GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA VISITA OBRA DE HOSPITAL EM SERINGUEIRAS E REAFIRMA INVESTIMENTO EM MUNICÍPIOS DO VALE DO GUAPORÉ

Na primeira visita oficial do governador Confúcio Moura ao município, a prefeita de Seringueiras Leonilde Alflen protocolou pessoalmente ofício requerendo um caminhão tipo prancha.


Imprimir página

As prefeitas Leonilde Alflen, de Seringueiras, e Gislaine Clemente, de São Francisco do Guaporé recepcionaram o governador Confúcio Moura e reivindicaram apoio aos municípios, respectivamente, localizados no Vale do Guaporé. Nos encontros oficiais, ocorridos na quinta-feira, o governador assegurou investimentos em várias áreas.

Na primeira visita oficial do governador Confúcio Moura ao município, a prefeita de Seringueiras Leonilde Alflen protocolou pessoalmente ofício requerendo um caminhão tipo prancha. “Temos maquinário suficiente para trabalhar, mas nos falta esse veículo capaz de carregar as máquinas pesadas”, justificou a prefeita, agradecida pelos investimentos do governo já realizados e outros em andamento no município.

Dentre os investimentos, a prefeita de Seringueiras destacou o asfaltamento urbano, patrolamento de estradas, limpeza da cidade e a construção do hospital de urgência e emergência com 25 leitos, sendo um deles destinado a pacientes em tratamento intensivo (UTI). O investimento do governo no hospital supera R$ 5 milhões. Uma escola estadual também passa por reforma em Seringueiras.

O governador Confúcio Moura agradeceu a receptividade e disse que os pedidos serão encaminhados às pastas administrativas competentes para avaliação e posterior atendimento dentro das possibilidades. “Podem contar comigo”, frisou o governador, alertando a prefeita pelos altos custos para aquisição de mobiliário, instrumentos, equipamentos e a manutenção do hospital em Seringueiras. “Já é necessário buscar emendas de parlamentares federais para a aquisição desses materiais”, alertou o governador.

Em São Francisco do Guaporé, a prefeita Gislaine Clemente fez agradecimentos e pediu que a manutenção do apoio do governo ao município. “Devemos o crescimento de São Francisco ao governo estadual. A educação é referência em Rondônia, o hospital regional funcionando bem ajuda desafogar os hospitais da capital. Isso a gente deve muito ao governador Confúcio Moura”, disse Lebrinha, como é mais conhecida a prefeita na região do Vale do Guaporé.

Confúcio Moura apresentou um balanço das ações do governo no Vale do Guaporé e destacou os investimentos em saúde pública. “Precisamos melhorar os indicadores em vários segmentos. Enquanto o Brasil sofre, Rondônia cresce vigorosamente. Nós melhoramos a imagem de Rondônia no cenário nacional”, disse o governador, lembrando que no início de 2011 a saúde pública foi pauta negativa de noticiário nacional. “Hoje a realidade é outra”, ressaltou Confúcio Moura, detalhando os avanços na saúde pública em Rondônia.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias