Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 - 09:52 (Cidades)

L
LIVRE

GESTOR DE MACHADINHO D’OESTE PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM SOBRAL NO CEARÁ

O evento reúne, no auditório da Prefeitura de Sobral, secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil, interessados em conhecer o modelo educacional de Sobral.


Imprimir página

O chefe do executivo do Município de Machadinho D’Oeste Leomar Patrício (PHS) e a secretária de Educação Lovani Loraine Fucks, estão em Sobral no Ceará participando da 6ª edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral. A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País”. O evento reúne, no auditório da Prefeitura de Sobral, secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil, interessados em conhecer o modelo educacional de Sobral.

Na abertura do seminário, o secretário da Educação, Herbert Lima, apresentou as estratégias adotadas pelo Município, que o fizeram ter a melhor Rede Pública de Educação do Brasil. Nesta Sexta-feira (10), a partir das 8h, os participantes irão conhecer o trabalho da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pelas formações mensais dos professores da Rede Municipal de Ensino. Às 10h, será realizada a visita ao Colégio de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, que obteve Ideb (7,6) ficando em 6° lugar no Brasil, entre as escolas municipais de Ensino Fundamental II.

O prefeito de Machadinho Leomar Patrício, disse que a presença do município nesse seminário é uma indicação do Vice-Governador Daniel Pereira (PSB). “Na recente visita que o Vice-governador fez à Machadinho D’Oeste, nos recomendou que prestigiássemos esse importante seminário que serve de referência para o Brasil inteiro, como modelo do que o estado do Ceará em especial a prefeitura de Sobral faz para que o Ideb Obtenha uma nota de tamanha importância”. Frisou o prefeito.

A 6ª edição contará a participação de 150 gestores e educadores dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Groso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo. Todos os participantes terão direito à certificação.

Texto: Mateus Andrade

Fotos: Prefeitura de Sobral - CE

Fonte: 010 - Mateus Andrade

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias