Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2017 - 14:31 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

GARI DOA GRANDE PARTE DO SALÁRIO DURANTE 30 ANOS PARA AJUDAR CRIANÇAS

Além de separar parte do salário para dar aos outros, o homem já vendeu uma casa para ajudar os mais necessitados.


Imprimir página

Um homem de 56 anos doou grande parte do seu salário para bancar a educação de crianças pobres na China. Durante 30 anos, Zhao Yongjiu, que trabalha como gari na cidade de Shenyang, conseguiu ajudar 37 crianças pobres.

Mesmo ganhando um salário pequeno 2.400 yuan por mês, o equivalente a R$ 1.100, ele estima ter doado 170 mil yuans, o equivalente a R$ 76 mil para contribuir o bem-estar dos pequenos.

Além de separar parte do salário para dar aos outros, o homem já vendeu uma casa para ajudar os mais necessitados. Atualmente, Yongjiu vive uma vida simples e paga o aluguel de um pequeno apartamento de um dormitório.

Em entrevista ao jornal Beijing Youth Daily, homem revelou que começou a doar dinheiro inspirado em uma experiência pessoal. Em 1976, ele viu a mãe ter que lutar para alimentá-lo. Sempre faltava algo, eles contavam com a ajuda de vizinhos igualmente pobres, mas que não hesitam em compartilhar o pouco que tinham. Por isso, ele decidiu dedicar sua vida a ajudar o próximo.

A história desse senhor emocionou a todos e muitos querem encontrá-lo para oferecer ajuda e quem sabe criar uma rede de solidariedade no país.

Fonte: 010 - br.noticias.yahoo

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias