Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2014 - 14:52 (Colaboradores)

FUNCULTURAL ENTREGA ESPAÇO BÉRA AO PÚBLICO COM SELO COMEMORATIVO E CARIMBO LANÇADOS PELOS CORREIOS

Segundo anunciou o presidente ‘a Prefeitura investiu, nesse primeiro momento, R$ 418 mil, aplicados na compra de três veículos, mobiliários, equipamentos de informática, centrais-de-ar, materiais permanentes de informática e de infraestrutura’.


Imprimir página

Porto Velho\RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural  inaugurou a nova sede da Fundação Cultural [FUNCULTURAL], com lançamento na noite da quarta-feira [26], do “ESPAÇO BÉRA”, conjuntamente ao lançamento do Selo Comemorativo, Carimbo e do Cartão Postal alusivos ao Centenário da cidade.   

A solenidade foi bastante concorrida e obteve número recorde de público, entre os quais, secretários do Governo Municipal, servidores e agentes de desenvolvimento artístico e cultural acreditados nesta Capital e região. A maioria aprovou o novo espaço e deixou suas impressões no livro de presença durante a realização dos eventos e nas atrações que ocorreram no período.

A entidade estar de cara nova e foi equipada com o que há de mais moderno para os padrões da realidade do movimento artístico-cultural, onde já abriga o corpo técnico, o Conselho Municipal de Cultura [CMC], com oferta direta aos grupos de interesse que atuam nesses segmentos.

No leque de novas opções aos movimentos culturais ativos na cidade de Porto Velho e região, a Fundação já deu início às cessões do ‘Espaço Béra’ para que os grupos de interesses promovam espetáculos de dança, teatro, música, exposições, além de outras manifestações artísticas credenciadas a partir de consultas ou deliberações da entidade.    

Segundo anunciou o presidente ‘a Prefeitura investiu, nesse primeiro momento, R$ 418 mil, aplicados na compra de três veículos, mobiliários, equipamentos de informática, centrais-de-ar, materiais permanentes de informática e de infraestrutura’.

Para Marcos Nobre Júnior, ‘todo esse aparato vai fomentar os segmentos ativos da cultura, do artístico e da cidadania voltados para o âmbito do município.

A Funcultural, na esteira das mudanças na política cultural na atual gestão, ‘foi totalmente preparada para dar esse tipo de suporte pretendido pelo prefeito Mauro Nazif’, enfatizou o presidente. Inclusive com uma programação especial que será lançada nos próximos dias, por ocasião do período natalino e Ano Novo, assinalou Marquinhos.

RESPEITÁVEL PÚBLICO – Durante o evento, como atração especial, a Fundação exibiu ao público as peças filatélicas alusivas aos 100 anos da cidade de Porto Velho. Segundo o Diretor Regional dos Correios [ECT], em Rondônia, Sérgio Simão de Araújo, ‘foram impressos duas mil unidades do Selo Comemorativo Personalizado’, além do carimbo que juntos farão parte do acervo do Museu dos Correios, em Brasília’.

- Tanto o Selo quanto o carimbo serão usados na emissão, impressão de documentos e correspondências oficiais, assim como as alusões a esta data que já faz parte da nossa história, revelou o dirigente da Fundação, Marcos Nobre. Segundo ele, ‘será um registro preservado por anos’, afirmou.

Por fim, o evento contou ainda com a exibição no hall do Espaço Beré do músico Sandro Bacelar, Banda Beradélia e da peça “Pássaro Fora do Ar”. Na solenidade foi anotada presença do Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis, vereador Pastor Delso Moreira, representando a Câmara Municipal, dos secretários Rafael Claros [SEMES], Mário Medeiros [SEMAD] e representante da 17ª Brigada Militar.

XICO NERY com informações da FUNCULTURAL

Fonte: Xico Nery

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias