Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 16:48 (Cultura)

L
LIVRE

FOTOGRAFO BRASILEIRO CONQUISTA PREMIO INTERNACIONAL

A foto premiada, batizada de "The night raider", foi tirada durante a noite no Parque Nacional das Emas (GO)


Imprimir página

O fotografo brasiliense Márcio Cabral, 42 anos, conquistou mais um prêmio internacional. A foto tirada durante a noite no Parque Nacional das Emas, em Goiás, foi premiada no concurso “Wildlife Photographer of the Year”, na categoria “Animais em seus ambientes”. O anúncio da premiação foi feito na noite dessa terça-feira (18/10), em Londres. A foto foi batizada de "The night raider".

Segundo a descrição da foto no site do concurso, Márcio passou três anos visitando o parque à espera das condições certas para capturar os montes de cupim brilhantes. Depois de dias frustrados pela chuva, ele teve uma surpresa. Um tamanduá gigante afastou-se da escuridão e permaneceu tempo suficiente para que fosse feita a foto única.

No ano passado, o brasiliense entrou no Guinness World Record, o conhecido Livro dos Recordes, por fazer a maior foto panorâmica subaquática do mundo, com 220 megapixels de resolução. O registro foi feito no Rio Sucuri, em Bonito (MS), em 2014, mas foi só em fevereiro de 2015 que o fotógrafo finalizou as edições e enviou o trabalho para o Guinness.

Carreira

O brasiliense é fotógrafo desde 1997 e, desde que se tornou profissional em 2000, vem conquistando diversas premiações nacionais e internacionais. Formado em geografia e apaixonado pela natureza, o fotógrafo tem preferência em fazer registros de paisagens naturais, como cachoeiras e rios.

Fonte: 010 - correiobraziliense

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias