Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 - 17:54 (Geral)

L
LIVRE

FOTO DE PARTO VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS POR DETALHE INESPERADO EM BEBÊ

Imagem foi compartilhada inicialmente no Instagram da fotógrafa responsável pelo clique, Hannah Palamara, e recebeu centenas de likes.


Imprimir página

A foto de um parto está chamando atenção das pessoas nas redes sociais. A responsável pelo clique é Hannah Palamara, fotógrafa que conseguiu capurar o momento exato em que um bebê sai do corpo da mãe, mas com um detalhe inesperado que deixou a imagem ainda mais especial.

A criança nasceu com uma das mãos enconstada no rostinho, como se estivesse descansando e foi surpreendida pelo parto. "Tantas mãos de amor aqui. Esta mãe trabalhou tanto para dar à luz este bebezinho em casa, e foi tão rápido que a parteira nem mesmo teve tempo para colocar as luvas!", escreveu Hannah na legenda da foto.

A fotógrafa explica que a forma como o bebê nasceu é chamada de mão nucal, quando a criança nesce com a mão no rosto, e conta ainda que ela é mais comum do que a gente possa imaginar. "Nem sempre causa algum tipo de rasgo ou problemas para as mulheres, e é apenas mais uam forma do bebê chegar ao mundo, assim como o parto pélvico."

Em um mês, a foto compartilhada no Instagram da fotógrafada recebeu 500 likes, mas a imagem foi replicada por outras páginas também. E entre as dezenas de comentários que Hannah também ganhou, relatos emocionados de mães que, assim como a da foto, ganharam seus filhos com a posição da mão no rosto.

PARTO PÉLVICO

Como a fotógrafa disse, a mão nucal é só uma das formas dos bebês chegarem ao mundo. Nem sempre os pequenos nascem com, primeiro, a cabeça saindo do corpo da mãe, depois os ombros, tronco e pernas. No ano passado, as fotos do parto em que uma criança nasce primeiro com o bumbum chamou atenção.

Trata-se do parto pélvico, em que a criança fica na posição sentada, diferente da ideal para o nascimento. Para se evitar riscos ao bebê e à mãe, o recomendado é que nestes casos seja feita uma cesárea, mas a mãe da foto decidiu manter o parto natural.                   

Fonte: 012 - delas.ig

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias