Segunda-Feira, 08 de Julho de 2013 - 07:20 (Séries Especiais)

FÉRIAS: CUIDADO REDOBRADO COM AS CRIANÇAS

Atenção especial para os pequeninos dentro de casa neste período sem aula.


Imprimir página

Para muitas crianças na próxima semana inicia o período de férias escolares, época também que acontecem muitos acidentes com os pequeninos que estão acostumados a ficarem brincando nas escolas. Pelo fato da grande maioria dos pais não conseguir tirar férias ao mesmo tempo, algumas crianças acabam ficando entediadas por não estarem acostumadas há passarem tanto tempo em casa e criam brincadeiras que se transformam em pequenos acidentes domésticos.

Para evitar que isso aconteça a partir de hoje vamos dar algumas dicas pra ajudarem a cuidar desses anjos neste período. Como moramos em um Estado que é quente praticamente o ano todo, a sugestão principal é programar alguns passeios em clubes, piscinas e nos parques. Pra não gastar muito a dica é improvisar e utilizar os parquinhos públicos que ainda contam com alguns brinquedos intactos. Afinal nem todos estão quebrados.

Vale também fazer caminhadas e jogar bola em horários que o sol não esteja tão forte. Pra evitar problemas futuros o ideal é prevenir e passar protetor solar. E se quiser economizar pode levar água de casa pra mantê-los hidratados e alguns lanches leves como bolachas e pãezinhos pra que eles possam comer nos intervalos das brincadeiras. O importante é que fiquem felizes e aproveitem cada minuto em família e com os amigos. Assim quando chegarem em casa só resta tomar aquele banho, fazer uma boa janta e enfim dormir com os anjos da guarda.

Amanhã vamos falar dos cuidados com o sol na hora de sair pra passear. Até lá!

VEJA TAMBÉM:

 

FÉRIAS: BONITO MAIS AO MESMO TEMPO PERIGOSO

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias