Terça-Feira, 09 de Julho de 2013 - 07:23 (Séries Especiais)

FÉRIAS: BONITO MAIS AO MESMO TEMPO PERIGOSO

Para passear a dica principal é passar o protetor solar em toda família, em especial nos pequeninos.


Imprimir página

Para curtir as férias em segurança ao saírem de casa os pais não podem esquecer o protetor solar. Como as crianças são mais sensíveis do que nós adultos a atenção aos raios solares é essencial, principalmente se no passeio estiver incluindo menores de seis meses.

E se a escolha foi por um passeio ao ar livre, à decisão foi acertada, tanto em uma praça quanto em um parquinho, eles podem jogar bola, andar de skate, patins, apostar corrida, brincar de pega pega e até de esconder. Vale ainda levar jogos de memória e dominó, ou aquelas bolinhas de gude lembram? Na nossa época era muito comum, hoje em dia muitos não conhecem devido a tanta tecnologia existente, o importante é improvisar e inventar uma brincadeira divertida pra aproveitar cada minuto em família.

O passeio pode se tornar ainda mais atrativo se a escolha for um programa no parque natural, aonde todos poderão ver muita natureza, ou no parque da cidade, local em que os pequeninos poderão alimentar os patos e tartarugas.

Mas, fique atento aos horários!

Entre às 10h e às 16h é bom evitar a exposição ao sol, neste período é bom procurar uma boa sombra e relaxar, vale também usar roupas leves e um bom chapéu pra proteger as orelhas, nariz e os lábios que nesta época são os mais prejudicados.

Os melhores filtros solares para os pequeninos são os de fator de proteção 30, mas pra saber o ideal é bom consultar um dermatologista. O ideal é reaplicar o bloqueador a cada duas horas para aumentar o poder de penetração

Amanhã vamos falar sobre roupas adequadas pra tornar o passeio ainda mais divertido. Não perca!

LEIA TAMBÉM:

FÉRIAS: CUIDADO REDOBRADO COM AS CRIANÇAS

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias