Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017 - 17:24 (Cultura)

L
LIVRE

FEIRA DE ARTESANATO É REALIZADA EM COMEMORAÇÃO AOS 40 ANOS DE ARIQUEMES

Com emancipação no dia 11 de Outubro de 1977, a cidade completará nessa quarta-feira (11), 40 anos, uma de suas festividades será a Feira de Artesanato de Rondônia.


Imprimir página

Localizada a 200 quilômetros de Porto Velho, Ariquemes é a terceira maior cidade do estado de Rondônia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Com emancipação no dia 11 de Outubro de 1977, a cidade completará nessa quarta-feira (11), 40 anos, uma de suas festividades será a Feira de Artesanato de Rondônia.

A feira será realizada no Parque do Tambaqui, das 10h às 22h, a partir do dia 11 até o 15 de outubro. As feiras de artesanato são realizadas pelo Governo de Rondônia por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e nessa edição contará com apoio da prefeitura de Ariquemes e emenda parlamentar.

Com trabalhos artesanais nos segmentos de madeira, tecido, cerâmica, pneus, sendo anéis, bancos, bonecas, cadeiras, chaveiros, fibra vegetal, mesas, porta-canetas, puffs e outros a feira pretende reunir mais de 100 artesãos.

Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, a realização das feiras nada mais é do que uma forma de levar os trabalhos dos artesãos para conhecimento dentro e fora do estado. “Com o cadastro de artesãos e aquisição da carteira nacional, os artesãos tem oportunidades de participarem de feiras que também acontecem pelo país inteiro”, afirma Rodnei.

O artesanato tem proporcionado para o artesão a comercialização dos seus produtos e aumento de renda. Com a execução de cinco feiras no ano de 2017, Rondônia movimentou cerca de R$ 500 mil no segmento artesanal. Até o final do ano Porto Velho será uma das cidades realizadoras.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias