Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 - 12:12 (Curiosidades)

L
LIVRE

FATOS SOBRE ANIMAIS QUE VOCÊ APRENDEU ERRADO

De fato com o tempo aprendemos coisas que muitas vezes não correspondem com a verdade, e se você acha que o líder de uma alcateia é o cão que impor seu domínio esta, muito enganado.


Imprimir página

Walter Auffenberg observou que pessoas que eram mordidas pelo dragão de komodo desenvolviam infecções desagradáveis, com isso ele criou a teoria de que ao morder a vitima, o dragão de komodo liberava bactérias mortais de sua boca deixando a infecção fazer o trabalho final. Mas em 2009 um pesquisador da universidade de Queensland descobriu que o dragão de komodo na verdade injeta suas presas com veneno causando assim a infecção.

Durante muito tempo as pessoas acreditaram que as listras das zebras serviam como camuflagem para o animal. Mas de fato parece não ter algo a ver com camuflagem, mesmo assim essa teoria foi aceita por muitas pessoas durante longos anos. Pesquisadores americanos explicaram que os animais que caçam zebras como leões e hienas conseguem vê-las facilmente, além disso, podem cheira-las muito antes de vê-las, então essa camuflagem nem entra em jogo.

Os pinguins vivem bem longe de nós e praticamente todo mundo acha esses animais muito fofos, até mesmo a forma de caminhar deles é engraçado. Mas se você acreditava que esses animais eram fofinhos saiba que você se enganou, eles na verdade são criaturas horríveis e praticam alguns dos atos mais depravados do reino animal, como por exemplo, pinguins de Adélia machos praticam necrofilia e estupro, já os pinguins imperador fêmeas sequestram os filhotes de outros pinguins, isso tudo pra compensar sua própria falta de fertilidade.

Foi criada uma crença de que as baratas é o inseto com maior resistência do mundo, criaturas capazes de sobreviver a uma aniquilação nuclear global. Realmente as baratas têm uma grande resistência à radiação e a extinção do que outras criaturas, mas elas não são as únicas, alias alguns estudos mais atuais têm indicado que elas seriam um dos primeiros insetos a serem exterminados caso ocorresse um evento nuclear, o posto de inseto mais resistente hoje é ocupado pelo besouro da farinha, estudos revelaram que esse inseto tem maiores chances de sobreviver.

Se tratando de treinamento de cães provavelmente você já tenha escutado sobre a técnica do macho alfa, muitos acreditavam nessa técnica que consistia em impor o seu domínio para mostrar quem manda. Essa ideia veio da crença popular de que toda alcateia possui um macho alfa. Mas essa informação não esta correta, os cães evoluíram muito e seus lideres são baseados mais nas suas experiências do que na sua imposição de liderança, no caso o líder da alcateia quase sempre é um ancião.

Este animalzinho dispensa apresentações, pesquisadores descobriram que estes animais chegam a dormir cerca de, 16 horas por dia, no entanto essa pesquisa foi feita com animais criados em cativeiros, um tempo mais tarde outra equipe de pesquisadores estudou três bichos preguiças em seus habitats naturais e descobriram que esses animais dormem cerca de quase 10 horas por dia, a razão dessa diferença é que os animais de cativeiros não passam pela lua diária para sobreviver.

Iae curiosos você já conhecia alguma dessas curiosidades? Comenta aqui em baixo, se gostou do vídeo clique em gostei e se inscreva no canal, eu fico por aqui e até a próxima.

Fonte: Mais Curiosidades

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias