Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2016 - 07:27 (Hidreletricas do Madeira)

L
LIVRE

EXPOSIÇÃO PEIXES DO RIO MADEIRA REÚNE MAIS DE 43 MIL VISITANTES

Já no aquário da Pirarara, o que mais chamava a atenção era o porte do animal, que ainda filhote impressionava pelo seu tamanho e cores.


Imprimir página

Durante dez dias, milhares de pessoas paravam alguns minutos para ver os aquários da 2ª Exposição Peixes do Rio Madeira, onde estavam espécies que podem ser encontradas na bacia do rio Madeira - como Pirarucu, Jundiá, Tucunaré, Pirarara, Pacu e Piranha​​.

As crianças eram as mais curiosas e sempre perguntavam sobre os Pacus e Piranhas. As perguntas mais recorrentes eram “se as Piranhas não comiam os Pacus” e “Se eu colocar o dedo dentro do aquário a Piranha morde?“, contam os monitores.

Já no aquário da Pirarara, o que mais chamava a atenção era o porte do animal, que ainda filhote impressionava pelo seu tamanho e cores. Pirarara é uma palavra de origem tupi-guarani que reúne os termos “peixe (pira) + arara (arara) ”, por causa da cor vermelha encontrada em sua cauda.

A exposição é mais uma das ações da Santo Antônio Energia com objetivo de compartilhar conhecimentos adquiridos para a implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio. Ainda este ano, mais um evento deste porte será realizado.

SANTO ANTÔNIO ENERGIA. É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da InternationalHydropowerAssociation (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Fonte: José Carlos Sá

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias