Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 15:18 (Agronegocios)

L
LIVRE

EXPOSIÇÃO EM PORTO VELHO PROMOVE UMA VIAGEM SENSORIAL PELOS CAFÉS DE RONDÔNIA

Acontece durante uma semana, de 15 a 22 deste mês, no Porto Velho Shopping o #RobustaRocks, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Rondônia), que visa divulgar e promover o consumo dos diversos cafés de Rondônia.


Imprimir página

Montada na ala leste do shopping, em Porto Velho, a exposição Cafés de Rondônia apresenta diversos vídeos, inclusive com recursos de realidade aumentada (realidade virtual), traçando um verdadeiro ‘caminho do café’, desde a escolha das variedades (clonais ou seminal), a seleção das sementes, o trato do solo, o plantio, as podas, a florada, a colheita, a secagem e a comercialização do produto.

“O café de Rondônia está entre os melhores do país, tanto em qualidade, quanto em sabor e aroma. Pela segunda vez, das dez bebidas selecionadas para representar o Brasil, três são de Rondônia”, afirma o diretor geral da Embrapa Rondônia, Alaerto Marcolan.

A Exposição Cafés de Rondônia é uma realização da Embrapa e tem a parceria do governo estadual, com execução da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), com recursos do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). Conta também com o apoio do Juninho Soft Café, Amazônia Coffee, PVShpping, Banco do Povo de Rondônia, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

“Somos hoje um dos maiores produtores de café do Brasil e contamos com excelentes variedades clonais desenvolvidas aqui mesmo, pela Embrapa e por produtores particulares”, informa Evandro Padovani, secretário da Seagri.

No ano passado produtores de Rondônia foram classificados entre os melhores durante a 4ª Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte (MG), considerada o maior encontro de café do Brasil, reunindo todos os segmentos nacionais e internacionais relacionados à cafeicultura mundial, a fim de desenvolver o mercado e divulgar o café brasileiro para os potenciais países compradores.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias