Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2016 - 14:47 (Hidreletricas do Madeira)

L
LIVRE

EXPOSIÇÃO DE PEIXES DO RIO MADEIRA – ÚLTIMOS DIAS

Faltam poucos dias para que a população de Porto Velho e visitantes de outros municípios possam conhecer ou rever as espécies de peixes existentes no rio Madeira.


Imprimir página

Faltam poucos dias para que a população de Porto Velho e visitantes de outros municípios possam conhecer ou rever as espécies de peixes existentes no rio Madeira e que estão expostas no Porto Velho Shopping, por iniciativa da Santo Antônio Energia. A mostra, segundo o responsável pelo estande, o jornalista Maurício Vasconcelos, analista de Comunicação Corporativa, “é um compartilhamento com a população dos conhecimentos que a empresa adquiriu ao longo destes anos, de estudos para implantação da hidrelétrica. As pessoas conhecem os peixes pelos nomes, mas muitos não tiveram oportunidade de ver os animais vivos”.

Os aquários contêm amostras de Pirarucu, Jundiá, Tucunaré, Pirarucu, Pirarara, Pacu e Piranha, espécies existentes na bacia hidrológica do rio Madeira e que são apreciados pela culinária das populações tradicionais, bem como da população urbana local, que já desenvolveu centenas de variações de pratos com estes tipos de peixes.

A exposição segue até o próximo domingo, dia 28, no horário de funcionamento do Porto Velho Shopping, que é das 10 às 22 horas. Também está sendo distribuído folder com informações sobre as espécies da mostra, além da cartilha da série “Saiba Mais”, com o tema “peixes”.

SANTO ANTÔNIO ENERGIA- É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Fonte: Banzeiros Comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias