Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014 - 19:58 (Eleições 2014)

EXÉRCITO FARÁ A SEGURANÇA NO 2º TURNO

Tropas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva atuarão próximo aos locais de votação


Imprimir página

Atendendo o chamado da sociedade, o Exército mais uma vez irá garantir a tranquilidade na realização da 2ª fase do processo eleitoral, no dia 26 de outubro, empregando, para isso, cerca de 1.500 homens que serão distribuídos nas localidades indicadas pelo TRE. Juntamente com o Exército, elementos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional, também estarão presentes neste momento de democracia.

No primeiro tuno, no dia 05 de outubro, por solicitação do TRE, o Exército se fez presente em alguns distritos de Rondônia, Acre e Amazonas. Nesta oportunidade, a população votou de forma tranquila, sem qualquer grave perturbação da ordem.

Como aconteceu no primeiro turno, a partir do dia 25 de outubro, o Exército estará realizando patrulhas nos locais de votação, impedindo a realização dos crimes de boca de urna. Nesta operação serão empregadas 29 caminhões de capacidade de 5 toneladas, 15 veículos tipo Pick-up, 03 ambulâncias, 07 ônibus interestaduais para reforçar o transporte de tropas, 10 reboques logísticos, 04 embarcações tipo voadeiras e 06 motos de balizamento.

A presença do Exército na garantia da eleição está amparada no Código Eleitoral (lei nº 4.737 de julho de1995).

Fonte: Mj Alberto Ramos/S.de Com.Social-17ª Brigada de In

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias