EXCLUSIVO - CANDEIAS VIROU UM BARRIL DE PÓLVORA - News Rondônia Esqueça dinheiro na cueca, meia, calcinha, caixa de sapato.

Porto Velho,

Quinta-Feira , 07 de Janeiro de 2016 - 16:40 - Colaboradores


 


EXCLUSIVO - CANDEIAS VIROU UM BARRIL DE PÓLVORA

Esqueça dinheiro na cueca, meia, calcinha, caixa de sapato.

ImprimirImprimir página

A primeira dama e secretária de saúde do município Djeimi Cheurie Muniz, sumiu novamente, mas dessa vez ela não fez comunicado algum falando sobre sequestro ou coisa parecida.

Caldeira, "esqueça tudo que você já viu sobre lambança dos nossos políticos. Esqueça dinheiro na cueca, meia, calcinha, caixa de sapato. Esqueça também chuva de dinheiro jogado de cima de um prédio, pixuleco, deposito de 5 milhões de dólares em paraíso fiscal para prejudicar alguém, a onda agora é radicalizar de vez. É sequestrar, fazer tortura psicológica, e envolver família, marido, filho..."

Esse blogueiro passou a manhã toda desta quinta-feira, no município de Candeias do Jamari para tentar entender o que aconteceu e o que está acontecendo por lá, e esse comentário acima é apenas um dos muitos que ouvi de servidores municipais e de moradores. A população está perplexa com tudo que vem acontecendo e esperam com ansiedade o desfecho de tudo isso. O certo porém, é que ninguém, absolutamente ninguém mesmo acredita na versão, ou nas versões já tornadas oficiais sobre o sumiço e aparecimento da primeira dama.

CÂMARA MUNICIPAL

A câmara municipal não se pronuncia oficialmente sobre o caso, mas em contato com o presidente Junior Silva, ele nos informou que já chamou uma sessão extraordinária (a câmara está de recesso até 15/02) para quinta (07/01) as 15 hs e que a secretária e primeira dama foi convocada a prestar esclarecimentos sobre todos esses fatos, já que ela é servidora comissionada do município, secretária de uma das pastas mais importante da administração e não vem comparecendo ao seu local de trabalho e nem presta qualquer satisfação aos seus comandados, deixando a cidade em completo abandono no quesito saúde.

Apesar do recesso os vereadores de Candeias estão todos trabalhando. Na manhã desta quinta-feira, enquanto uma comissão se reunia com advogados para encontrar uma solução para os problemas na administração municipal, outra comissão trabalhava na apuração dos fatos que levaram ao afastamento do presidente Neilton Bento. Segundo os membros dessa comissão, até o final do mês deve ser chamada uma outra extraordinária para leitura e votação do relatório final dessa comissão.

PREFEITO

Estive também na prefeitura e fui informado que o prefeito estava em uma reunião em Porto Velho e só voltaria ao município, na segunda-feira. Nota-se porém, o "comprometimento" do primeiro casal para com seus munícipes.

Diversas denúncias de improbidade administrativa contra "Careca" já tramitam na casa de leis da cidade e ele também deve ser afastado de suas funções antes do termino do mês de fevereiro.

O PROBLEMA TODO É NA SAÚDE

Quando a primeira dama foi empossada como secretária de saúde, graves denúncias já vinham sendo apuradas, e quase todas relacionadas as ambulâncias. Verdadeiras sucatas abandonadas na garagem do município ainda constam como ativamente servindo a população, com despesas com combustível e manutenção.

Ambulâncias até sem motor (como mostra foto acima) ainda consta como sendo regularmente abastecida, gerando assim uma grande despesa ao erário.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Carlos Caldeira

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt