Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017 - 17:57 (Agronegocios)

L
LIVRE

EVENTO APROXIMA MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DA GESTÃO DE COMPRAS PÚBLICAS EM BRASÍLIA

O evento anual acontece desde 2008, pelo Sebrae Nacional em parceria com o governo federal e neste ano acontece entre esta terça (28) e quarta-feira (29).


Imprimir página

Aproximar os pequenos negócios de compradores públicos é o principal tema do VIII Fomenta Nacional. O evento anual acontece desde 2008, pelo Sebrae Nacional em parceria com o governo federal e neste ano acontece entre esta terça (28) e quarta-feira (29).

Com uma programação voltada a esclarecer e melhorar a gestão das compras públicas do micro e pequeno empresário, o evento proporciona palestras, rodadas de negócios, a disseminação de boas práticas e casos de sucesso, que vão aproximar o público das possibilidades comerciais com os entes públicos.

O diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, destacou a força que existe na micro e pequena empresa para a geração de empregos. Segundo ele, é nesta faixa de empresa que são produzidas a maioria dos empregos do país. Ele também defendeu melhores condições para este empresariado, que muitas vezes sofre com altas taxas de impostos e não tem oportunidades como as grandes empresas de um programa de parcelamento de dívidas (Refis)Afif divulgou que trabalhará junto aos parlamentares federais para incluir no programa atual os micro e pequenos empresários.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, falou sobre as melhorias implementadas para que o empreendedor possa iniciar seu negócio. “Se for uma empresa de pequeno porte e de baixo risco, a empresa é criada em prazo médio de 4,7 dias. Há alguns anos, o tempo médio era de quatro meses”.
Durante a solenidade de abertura do evento, o governo local e o Banco do Brasil assinaram um termo de cooperação técnica com objetivo de facilitar o acesso ao créditos a entes credenciados no programas Pequenos Reparos e no Simplifica PJ. Durante o ato de assinatura, dois prestadores de serviços de Brasília foram contemplados com o financiamento do banco.

Em complemento ao evento do Distrito Federal, o estado de Rondônia, promove entre os dias 29 e 2/12, no Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho, o Fomenta Rondônia, que vai discutir a temática das compras públicas com uma abordagem da realidade local. As inscrições para o Fomenta Rondônia podem ser feitas pelo aqui.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias