Sabado, 21 de Janeiro de 2017 - 10:57 (Colaboradores)

L
LIVRE

ESTUDANTES ALERTADOS SOBRE EMISSÃO DE CARTEIRAS FALSAS EM PORTO VELHO

A denúncia vem sendo apurada, de acordo com porta-vozes do movimento secundarista pelos departamentos jurídicos das entidades devidamente regularizadas e credenciadas pela Prefeitura.


Imprimir página

Porto Velho, Rondônia – Apesar do rigor imposto pela legislação e a temida atuação dos órgãos de controle, o sistema municipal de transporte pode sofrer novas tentativas de fraudes na emissão de carteiras ligadas ao passe estudantil nesta Capital.

A denúncia vem sendo apurada, de acordo com porta-vozes do movimento secundarista pelos departamentos jurídicos das entidades devidamente regularizadas e credenciadas pela Prefeitura. Segundo eles, “a Lei 2.375, de 7 de dezembro de 2016, em seu artigo 6º, autoriza a emissão apenas à ANPG, UNE, UBES, URES e UMES”.

De acordo com autoridades ouvidas por este site de notícias, “as fraudes de agora, como das outras vezes, em que o sistema teria sido fraudado, serão apuradas com rigor” e uma vez identificadas às entidades falsas, as Polícias Federal e Civil serão acionadas, de pronto”.

Consultados, fiscais com assento no Sistema Integrado Municipal [SIM], informaram que, “apenas as entidades credenciadas estão habilitadas a emitir a carteirinha estudantil’”.

Segundo eles “é nas seções locais da União Nacional de Estudantes [UNE], União Rondoniense dos Estudantes Secundaristas [URES, funcionando no Shopping Cidadão, atual TUDO AKI], União Brasileira de Estudantes [UBES] e União Municipal dos Estudantes [UMES] que as carreiras podem ser emitidas, oficialmente”.

Por fim, revelaram que as carteiras emitidas de acordo com a Lei Municipal 2.375, obedecem à forma padronizada e tem características imunes às fraudes e estão garantidas com base no Termo de Pactuação assinado entre a Prefeitura, o Sistema Integrado Municipal [SIM] e as entidades credenciadas.

- A carteira de estudante, em sua forma legal, tem validade em todo o território nacional, disse uma fonte do Sistema Integrado Municipal na Capital Porto Velho.

Fonte: 010 - Xico Nery

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias