Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018 - 17:34 (Esportes)

L
LIVRE

ESTRATÉGIAS PARA AMISTOSO INTERNACIONAL DE VÔLEI ENTRE BRASIL E HOLANDA, EM PORTO VELHO, SÃO DISCUTIDAS EM REUNIÃO NO PALÁCIO RIO MADEIRA

O Ginásio Cláudio Coutinho de Porto Velho será sede, no dia 18 de agosto, do jogo amistoso internacional das seleções masculinas de voleibol do Brasil e Holanda, que servirá como preparação para o Campeonato Mundial.


Imprimir página

O Ginásio Cláudio Coutinho de Porto Velho será sede, no dia 18 de agosto, do jogo amistoso internacional das seleções masculinas de voleibol do Brasil e Holanda, que servirá como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 10 a 30 de setembro, na Itália e Bulgária, envolvendo seis cidades desses dois países. Para tratar da criação de uma comissão organizadora do evento na capital rondoniense, que terá a transmissão do Sportv, uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (27), no Palácio Rio Madeira, sob a coordenação do secretário executivo da Governadoria, capitão Marcelo Duarte Correa. Um decreto será assinado pelo governador Daniel Pereira definindo as atribuições de cada órgão governamental com o apoio da iniciativa privada.

Após ampla reforma promovida pelo governo estadual, o Cláudio Coutinho recebeu no ano passado, em sua reinauguração, as equipes Pinheiros e São Caetano em um amistoso preparatório para o Campeonato Paulista de Vôlei e a Super Liga.

A reunião contou com a participação de representantes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (Sesau) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que discutiram as atribuições de cada setor para atender às exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com vistas à adequação da estrutura do ginásio e apoio logístico.

Na pauta dos organizadores estão detalhes, como a locação de internet, energia e iluminação, segurança durante os preparativos, treinos e a partida; transporte das equipes e dos materiais, ambulâncias, placar eletrônico, cerimonial para recepção das duas comitivas, apoio à divulgação que é de responsabilidade da CBV, entre outros, inclusive a possível climatização do ginásio, que foi uma das exigências da CBV para o amistoso em Manaus (AM), também em agosto.

A seleção brasileira está no grupo B e tem estreia prevista para o dia 12 de setembro contra o Egito, na Bulgária. O Mundial está em sua 19ª edição.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias