Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017 - 17:13 (Culinária)

L
LIVRE

ESTANDE DA ALEMANHA APRESENTA INOVAÇÕES PARA COZINHA NA FEIRA DE ARTESANATO

O estande da Alemanha na Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração é o lugar ideal para quem busca uma vida prática na cozinha.


Imprimir página

Com tecnologia doméstica, o espaço do País europeu é um dos mais concorridos na mostra que acontece até o dia 13 deste mês no Bingool Eventos, sempre das 15 às 22hs.

A culinária alemã não admite desperdícios de alimentos nem de tempo porque o País já passou por tempos difíceis, até se tornar numa nação admirada no mundo.

Seguindo essa filosofia da sociedade alemã de valorizar pequenos detalhes que asseguram praticidade no cotidiano, o espaço que representa o Pais da Europa na Mundial Art, apresenta três novidades – o descascador, o cortador e a panquequeira prática.

O expositor José Alberto Albuquerque Júnior explica de forma didática as vantagens desses utensílios . “O duro não é cortar o duro. Duro é cortar o mole”.

Esse trocadilho é para justificar como o cortador pode facilitar a vida de quem for cortar, por exemplo, um tomate muito maduro, o qual segundo ele, cortado na faca não tem cem cento de aproveitamento.

Sobre o descascador, o empreendedor  apresenta outro exemplo típico no dia a dia de quem cozinha. “Quando faz uma sopa, as pessoas perdem mais tempo descascando os alimentos do que no próprio preparo”, avalia para vender o seu peixe, aliás, o seu produto.

Mesmo sendo de fabricação nacional, a panquequeira segue o mesmo ritmo da praticidade alemã que tem uma grande vantagem em relação às frigideiras convencionais. Por ter um formato de cabeça para baixo, o aproveitamento da massa é mais garantido e as panquecas saem com a mesma espessura.

“Nossa proposta é facilitar a vida de quem cozinha em casa ou em cozinha industrial”, destaca José Alberto, concluindo que a ideia é garantir aos seus clientes praticidade, tempo e economia, três importantes argumentos, portanto, para quem busca qualidade de vida na estressante vida moderna.

Fonte: 010 - Joao Albuquerque

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias