Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017 - 12:55 (Saude)

L
LIVRE

ESTÁGIO: ACADÊMICOS DA UNIR ATUARÃO EM POLICLÍNICA

Foco dos estagiários será na atenção à saúde da mulher, diz secretário Orlando Ramires


Imprimir página

Propostas e ações de melhoria na área de saúde pública de Porto Velho vêm sendo costuradas e, dependendo da complexidade, imediatamente implantadas. Entre as medidas recentemente anunciadas pelo secretário da pasta, Orlando Ramires, está a discussão com a Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia) para que estudantes de medicina cumpram estágio na policlínica Dr. Rafael Vaz e Silva, no bairro Nossa Senhora das Graças.

As tratativas vem sendo feitas entre Ramires e o reitor da Unir, Ari Otti. O acordo a ser sacramentado em convênio garantirá as medidas, com foco especial na atenção à saúde da mulher. “A proposta do prefeito dr Hildon Chaves é operar onde for possível para melhorar os serviços. No caso da Rafael Vaz e Silva, o atendimento ficará melhor com mais médicos e enfermeiros preparados”.

Ramires destacou outro ponto do convênio com a Unir: a melhoria nos serviços sem a necessidade de o município ter que gastar mais tempo e também diante de cada vez menos disponibilidade de recursos financeiros para garantir um bom atendimento.

Ari Otti, por sua vez, mostrou-se otimista com o convênio, agradecendo a atenção da prefeitura de Porto Velho, através do secretário Ramires. Para ele, a parceria é fundamental para garantir maior oportunidade de atendimento ao público e, ao mesmo tempo, fortalecer do aprendizado na prática pelos universitários.

Fonte: 010 - semusa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias