Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018 - 09:27 (Cultura)

L
LIVRE

ESPECIAL ERNESTO MELO E A FINA FLOR DO SAMBA

Durante o evento, será dado posse a nova diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (Fesec).


Imprimir página

Nesta sexta-feira, 6, tem festa no Calçadão do Manelão, em frente ao Mercado Cultural, com apoio da Prefeitura de Porto Velho. O cantor Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba fará show especial, a partir das 20 horas.

Durante o evento, será dado posse a nova diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (Fesec).

“O Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba volta à cena cultural renovado, com outro estilo, numa outra composição artística”, declarou o presidente da Fundação de Cultura de Porto Velho, Ocampo Fernandes.

Ocampo explicou que tradicionalmente Ernesto Melo já se apresentava no local, porém precisa de apoio para que o evento tenha mais visibilidade junto ao público, por isso a Prefeitura, por meio da Funtural, está colaborando com o evento.

“Estamos seguindo as diretrizes do prefeito Hildon Chaves para o fortalecimento da cultura local e valorização dos artistas regionais”, concluiu o presidente.

Escola de Música “Laio” abre mais de 50 vagas/balé

Crianças e jovens com idades entre 05 e 15 anos terão, a partir do próximo dia 09 de julho, a oportunidade de ingressar nas novas turmas de balé da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro (LAIO). Segundo a diretora da unidade, Rosicléia Barbosa Gomes, foram disponibilizadas 54 vagas.

“Não é sorteio. Os pais podem vir direto na escola fazer a matrícula, de forma gratuita. As aulas iniciam no dia primeiro de agosto”, observou.

Ainda de acordo com a gestora, são 15 vagas para crianças com idades de 5 e 6 anos; 15 vagas para uma turma mista de 08 a 15 anos e outras 07 vagas para idades entre 07 e 09 anos. Todas estas turmas para o período da manhã. Já à tarde foram disponibilizadas 07 vagas para crianças entre 07 e 09 anos e 10 vagas para turma mista de 08 a 15 anos.

A duração do curso é de no mínimo quatro anos, mas se o aluno quiser seguir carreira esse tempo se estende. As aulas acontecem duas vezes na semana.

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias