Sabado, 30 de Dezembro de 2017 - 09:12 (Cultura)

L
LIVRE

ESCOLAS DE SAMBA ENSAIAM NO INICIO DE JANEIRO PARA DESFILAR EM FEVEREIRO

As escolas de samba do Grupo Especial de Porto Velho começam a ensaiar visando os desfiles carnavalescos que vão acontecer em fevereiro, no início de janeiro.


Imprimir página

O Grupo Especial das Escolas de Samba de Porto Velho é composto pelas seguintes agremiações: Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do São João Batista, Império do Samba e Asfaltão. Das quatro, apenas a Império ainda não divulgou seu calendário de ensaios.

São João Batista - A primeira escola de samba a ensaiar no próximo ano, será a Acadêmicos do São João Batista que vai reunir seus ritmistas e brincantes de modo geral, no dia 5 de janeiro, a partir das 19 horas na “Cidade da Cultura” (Parque dos Tanques), para começar os preparativos do enredo “Manelão – O General da Folia, o Rei da Alegria”.

Os Diplomatas - No dia 7 de janeiro sábado, a escola de samba mais antiga da região amazônica Os Diplomatas do Samba inicia os preparativos visando o desenvolvimento do enredo que vai contar a trajetória da Vida do Folclorista Severino Castro Silva (presidente da Quadrilha Rádio), na praça São José no bairro Mocambo.

Asfaltão - A escola de samba Asfaltão campeã do último desfile de escola de samba, reúne seus ritmistas para o que eles chamam de “Esquenta da Bateria Pura Raça”, no dia 7 de janeiro. Os ensaios propriamente dito sobre o desenvolvimento do enredo, que vai contar a história do sambista BAINHA, só começam pra valer, no dia 12 de janeiro, sempre na famosa “Tenda do Tigre”, à rua Jacy Paraná sub-esquina com a rua Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças.

Fonte: 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias