ESCOLA NACIONAL ESTÁ A MAIS DE 15 DIAS SEM AULA POR FALTA DE ENERGIA - News Rondônia Uma peça do transformador de energia queimou e a direção da escola comunicou imediatamente o problema para SEMED, que como sempre alegou não ter verba para mandar arrumar e disse que o problema não é dela e sim da Usina de Jirau, já que a escola foi construída com recurso de compensação.

Porto Velho,

Quarta-Feira , 23 de Março de 2016 - 09:57 - Colaboradores


 


ESCOLA NACIONAL ESTÁ A MAIS DE 15 DIAS SEM AULA POR FALTA DE ENERGIA

Uma peça do transformador de energia queimou e a direção da escola comunicou imediatamente o problema para SEMED, que como sempre alegou não ter verba para mandar arrumar e disse que o problema não é dela e sim da Usina de Jirau, já que a escola foi construída com recurso de compensação.

ImprimirImprimir página

Porto Velho, RO - Centenas de alunos da Escola Nacional, que fica localizada na Rua Vanderlei Pontes, Bairro Nacional estão sem aulas há quase 20 dias, o motivo não é a greve deflagrada pela categoria no final da semana passada, É A FALTA DE ENERGIA E DE RESPONSABILIDADE da secretária de educação do Município de Porto Velho.

Uma peça do transformador de energia queimou e a direção da escola comunicou imediatamente o problema para SEMED, que como sempre alegou não ter verba para mandar arrumar e disse que o problema não é dela e sim da Usina de Jirau, já que a escola foi construída com recurso de compensação. Na verdade essa é uma desculpa esfarrapada para não fazer o serviço, Jirau entregou a escola para o município e é o município quem administra já que ela passou a fazer parte do patrimônio municipal. 

A escola também esta sem merenda, mas ninguém quer falar sobre o assunto. Segundo pudemos apurar dentro da própria SEMED por servidores contrários a maneira como a secretária Chaguinha vem conduzindo a educação municipal, “agora que ela tem superpoderes de exonerar, transferir e indicar o diretor ou qualquer servidor, que antes era feito através de eleição, todos tem medo de falar e sofrer retaliações.” Disse uma servidora que também pediu para não ser identificada com medo de sofrer represálias.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Carlos Caldeira

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt