Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018 - 11:02 (Educação)

L
LIVRE

ESCOLA ESTADUAL PADRE MÁRIO CASTAGNA RECEBE INVESTIMENTO SUPERIOR A R$ 1,5 MILHÃO EM REFORMA E AMPLIAÇÃO

Para a diretora geral de Educação que assume a Seduc a partir de 1º de maio, com esta melhoria o Estado avança no Pacto pela Aprendizagem.


Imprimir página

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Mário Castagna, localizada na Vila Tupi, em Porto Velho, passou por reforma geral e ampliação. Um investimento de mais R$ 1,5 milhão, recurso próprio do governo. Atualmente a escola atende cerca de 480 alunos com o ensino fundamental de 1º ao 9º ano distribuídos em 14 salas de aula de aula.

A solenidade de entrega oficial das obras contou com a participação do governador Daniel Pereira, acompanhado da primeira-dama Ester Pereira, da diretora geral de Educação Angélica Ayres e da coordenadora regional de Educação Irani Oliveira.

‘‘A escola estava deteriorada, então o que foi feito foi uma recuperação de todas as salas de aula, do pátio; da quadra; de toda parte elétrica e hidráulica, uma recuperação completa. Isso significa a valorização da Educação por parte do governo do Estado’’, afirma o diretor Francisco Tadeu Reis.

Para a diretora geral de Educação que assume a Seduc a partir de 1º de maio, com esta melhoria o Estado avança no Pacto pela Aprendizagem. ‘‘Nosso foco é melhorar os indicadores educacionais e agora há um ambiente mais propício para isso’’, disse Angélica.

Esta foi a terceira escola que o governador inaugurou obras de investimento do Estado na segunda-feira (30) e para a diretora geral de Educação Rondônia o governo está criando condições para ter um novo cenário da educação que será visto na Prova Brasil em 2019.

Para o governador, os estudantes vivem um novo tempo onde a educação é prioridade. Ele relatou ainda durante o evento a dificuldade enfrentada pelo próprio pai em oportunizar ensino aos filhos.

‘‘Aqui ocorreu uma transformação. Vocês têm um ambiente adequado para estudar. Oportunidade que eu tive dificuldade para ter, mas vocês também tem a responsabilidade de aproveitar o ensino que está sendo oferecido. A contrapartida de vocês é o amor pelos estudos e o apreço pela escola’’, considera o governador.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias