Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017 - 16:24 (Hidreletricas do Madeira)

L
LIVRE

ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL E DONGFANG ELETRIC MACHINERY COMPANY CELEBRAM SUCESSO DE PARCERIA NA USINA HIDRELÉTRICA JIRAU

A empresa chinesa forneceu peças de 22 das 50 unidades geradoras do empreendimento


Imprimir página

Compromisso, respeito, cooperação, gratidão e reconhecimento foram as palavras que marcaram a cerimônia de comemoração ao sucesso da parceria entre a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, e a empresa chinesa DongFang Electric Machinery Company (DEC). A solenidade, realizada na Usina, contou com a presença do Diretor-Presidente da ESBR, Victor Paranhos, do Diretor de Operação da ESBR, Isac Teixeira, do Vice-Gerente Geral da DEC, Hu Naimin, e de empregados das duas empresas que atuaram com êxito na montagem das máquinas e que agora operam as 22 turbinas da Casa de Força da Margem Esquerda da UHE Jirau.

Durante a cerimônia o Diretor-Presidente da ESBR, Victor Paranhos, agradeceu à DEC pela parceria. “A filosofia desta Empresa é muito parecida com a da ESBR, pois estamos sempre em busca do aperfeiçoamento e da excelência em nossos resultados”, destacou Paranhos.

De acordo com o Diretor de Operação da ESBR, Isac Teixeira, a implantação da UHE Jirau foi bastante complexa, principalmente devido aos desafios tecnológicos e de logística. “Nesse contexto, a DEC teve um papel fundamental para o sucesso do projeto. Seu trabalho de pós-venda tem sido um diferencial, pois tem assumido toda a responsabilidade pelas adequações das suas máquinas e com a precisão e a agilidade necessárias, contribuindo para o excelente desempenho da UHE Jirau, que tem apresentado 99,16% de disponibilidade no ranking do Operador Nacional do Sistema Elétrico”, ressaltou Teixeira. 

O Vice-Gerente Geral da DEC, Hu Naimin, relatou que participar do projeto foi um motivo de orgulho para a companhia chinesa.  “Durante o processo de desenvolvimento da UHE Jirau nos esforçamos em fornecer equipamentos de alta qualidade, inclusive a importância deste Empreendimento foi reforçada junto aos empregados da DEC para fazer o melhor trabalho e podemos dizer que estamos muito contentes com os resultados”, declarou o executivo.

Ao final da cerimônia, representantes da ESBR e DEC descerraram uma placa que marcará para a posteridade o sucesso da parceria entre as duas empresas.

Sobrevoo e visita à Usina Hidrelétrica Jirau

A comitiva da DEC chegou a Porto Velho (RO) no dia 31 de maio e, acompanhada de uma equipe da ESBR liderada pelo Diretor-Presidente Victor Paranhos, fez um sobrevoo pela Usina Hidrelétrica Jirau. Na manhã do dia 1º de junho, antes da cerimônia de comemoração ao sucesso da parceria entre as duas empresas, o grupo visitou a sala de controle, onde é feita a supervisão e controle de todos os equipamentos e sistemas de operação da Usina, participou de reuniões com diretores da ESBR e visitou a casa de força da margem esquerda, onde aconteceu um ato simbólico muito comum na China: o descerramento de uma fita, que na ocasião estava fixada em torno de uma unidade geradora. Depois disso, os representantes da companhia chinesa tiveram um delicioso almoço no novo restaurante da UHE Jirau.     

Fonte: 010 - Usina Hidrelétrica Jirau

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias