Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018 - 12:05 (Educação)

L
LIVRE

ENEM: AULÃO NA REDE ACONTECERÁ EM OUTUBRO

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede”


Imprimir página

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31 de outubro de 2018, no Centro de Convenções Soraia Calixto do SESI/RO, localizado à Av. Rio de Janeiro, 4734 - Lagoa, Porto Velho.

Nesta quarta-feira (12), as secretárias de Educação Angélica Ayres, titular, e Francisca Chaguinha, adjunta, participaram de uma reunião com a equipe de técnicos da secretaria e a gerente de marketing da Rede Amazônica, Flavia Menezes, para acertar os detalhes finais do projeto.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerão nos dias 4 e 11 de novembro de 2018 e o evento realizado pela Seduc atenderá os estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio que estão em fase de preparação para o exame.

As aulas do projeto acontecerão no auditório do Sesi e serão transmitidas ao vivo via internet para todo o interior do Estado, em parceria com a Rede Amazônica.

São dois dias de aula, os professores ministrarão aulas nas quatros áreas de conhecimentos avaliadas no Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias que inclui química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias que inclui história, sociologia, geografia e filosofia; Linguagens e Códigos que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol); Matemática, que inclui comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.

No dia 30 de outubro serão realizadas aulas das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação e no dia 31 de outubro Matemática e Ciências da Natureza;

As inscrições serão realizadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, a qual selecionará 1.200 estudantes das escolas estaduais pertencentes ao quadro da Capital. Os estudantes que não tiverem a oportunidade de assistir presencialmente o evento poderão assistir ao vivo pelo portal do G1.

A gerente de educação básica, Elcilene Ribas enfatizou que o aulão na rede é desenvolvido pela subgerência de ensino médio, sob a coordenação dos técnicos Mayron Rodrigues e Cacilda Hora, que tem por responsabilidade desenvolver diversas ações de preparação do estudante para o ENEM previstas no Projeto Todos Unidos pelo Sucesso do Estudantes no ENEM.

Segundo a secretária de educação Angélica Ayres os benefícios do projeto são incontáveis, além do fortalecimento do ensino e preparo para o exame nacional, é notório os resultados positivos. Angélica lembrou eventos similares já acontecerão com outros três parceiros e a proficiência é garantida.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias