Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 12:48 (Esportes)

L
LIVRE

ENCERRAM MODALIDADES COLETIVAS E INICIAM AS INDIVIDUAIS NOS JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA EM PORTO VELHO

A competição termina hoje para os competidores das modalidades coletivas que farão partidas de semifinais e finais pela manhã, nos ginásios Cláudio Coutinho e Dudu e na quadra da escola Carmela Dutra.


Imprimir página

Alunos-atletas das modalidades coletivas despedem nesta quinta-feira dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Porto Velho, com partidas finais no futebol masculino, futsal masculino e feminino e o voleibol masculino. As seis modalidades individuais realizam congresso técnico hoje à noite e iniciam as partidas e provas a partir de amanhã (20), em várias praças esportivas da capital, até domingo (22).

A competição termina hoje para os competidores das modalidades coletivas que farão partidas de semifinais e finais pela manhã, nos ginásios Cláudio Coutinho e Dudu e na quadra da escola Carmela Dutra.

“Apesar dos resultados negativos que obtivemos na campanha, a participação no Joer nos proporciona aprendizado”, disse a professora Francisca Rosalina Alves, a técnica do basquete masculino da escola estadual Simon Bolívar, de Guajará-Mirim.

No basquete feminino o ouro ficou para a escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná. O time masculino do colégio Coopevi, de Vilhena, faturou o ouro na noite de quarta-feira, no Cláudio Coutinho.

O futebol, no estádio Aluízio Ferreira, o time da escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputa o ouro contra o time da escola estadual Campos Sales, de São Francisco do Guaporé. “A competição foi equilibrada. Os jogos foram equilibrados tecnicamente. Vamos neutralizar o ofensivo do adversário e fechar mais a nossa defesa”, disse o técnico Claudemir Feliciano, da escola estadual César Cassol, de União Bandeirantes, que disputa a medalha de bronze.

“As meninas estão descansadas e preparadas. O ouro é nosso”, disse otimista o técnico Celestino Souza, sobre o objetivo da equipe de futsal da escola estadual Risoleta Neves, de Porto Velho. A equipe da capital disputa o ouro contra a equipe da escola estadual Angelina dos Anjos, de Guajará-Mirim. O jogo será no Cláudio Coutinho, às 10h. Em seguida o futsal masculino decide título, na mesma quadra.

As equipes masculina e feminina do handebol e do voleibol também se despedem em partidas finais valendo classificação aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

Modalidades individuais

A partir de sexta-feira (20), os atletas das modalidades individuais iniciam a busca de índices e títulos para competição em nível nacional.

As partidas, provas e disputas ocorrerão nas modalidades de vôlei de praia, quadra de areia ao lado do Cláudio Coutinho; atletismo, pista da escola estadual Marcelo Candia MF; ciclismo, parque Circuito; judô, ginásio Cláudio Coutinho; tênis de mesa, AABB; e xadrez, escola Orlando Freire.

Nesta quinta-feira, as dez delegações serão recepcionadas e instaladas na rede hoteleira da capital. O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil (15 a 17 anos) segue até o próximo dia 22.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias