Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 16:34 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

EMPRESÁRIOS DA COREIA DO SUL FIRMAM PROTOCOLO DE INTENÇÃO COMERCIAL COM EMPRESA DE RONDÔNIA

No último domingo (15), em Porto Velho, os empresários estiveram na Fazenda Garça onde conheceram de perto o sistema de criação de gado e peixes.


Imprimir página

Após três dias estreitando relações comerciais com classe política e empresarial de Rondônia, a missão de empresários da Coreia do Sul avançou no estado. O representante da empresa ALG Systems que atua no setor de iluminação inteligente em LED, que consome 70% menos energia elétrica, com internet de 80 mega e câmeras de monitoramento acopladas, assinou o protocolo de intenção comercial com Grupo Rovema e a prefeitura de Espigão D’oeste.

No último domingo (15), em Porto Velho, os empresários estiveram na Fazenda Garça onde conheceram de perto o sistema de criação de gado e peixes. O empresário Adélio Barofaldi, do Grupo Rovema e o vice-governador Daniel Pereira além do Superintendente de Desenvolvimento, acompanharam a comitiva.

Já na última segunda-feira (16), os sul coreanos estiveram município de Ji-Paraná, reunido na Associação comercial e Industrial (ACIJIP) com a classe política e empresarial da região, onde conheceram os potenciais do município na área da produção agrícola e cadeia produtiva do agronegócio.

Os sul-coreanos conheceram o arroz, feijão, açúcar, pimenta, paçoca, granito e a carne, entre outros produtos produzidos em Ji-Paraná, através de visitas realizadas nas empresas como Bernardo Alimentos, Campilar, Gramazon Granitos da Amazônia e frigorífico Tangará.

Em Ji-Paraná, os empresários sul coreanos conheceram a área do parque de exposições onde acontecem todos os anos a Rondônia Rural Show. Na ocasião da visita, o diretor comercial e de marketing da BLH, Deok Ho Rho, fez a doação do equipamento que faz o tratamento de água para utilização na agricultura, que tem a tecnologia que reduzir o consumo aumentando o crescimento do plantio, para ser aplica na vitrine tecnológica do parque.

Nesta terça-feira, 17, a comitiva foi recebida pelo governador Confúcio Moura, em seguida, foi feita uma exposição dos empresários sobre as oportunidades de negócios que podem ser feitas entre a Coreia do Sul e Rondônia para representantes empresariais de capital rondoniense.

A visita da missão coreana é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), via Gerência de Comercio Exterior, com acompanhamento da Vice-Governadoria. 

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias