Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 - 12:22 (Geral)

L
LIVRE

EMPRESÁRIO COM DIFICULDADE DE GESTÃO REERGUE O NEGÓCIO COM ORIENTAÇÕES EMPRESARIAIS

Ao participar do programa Negócio a Negócio do Sebrae, Sílvio quitou as dívidas e voltou a prosperar.


Imprimir página

Sílvio Carlos Bertoncelo, comerciante de Cacoal, possuía grandes dívidas e trabalhou mais de um ano sem obter lucro. Para mudar sua realidade, procurou o Sebrae, que passou a acompanhar a gestão da Casa das Essências por meio do Negócio a Negócio.

O Negócio a Negócio é um programa de orientação continuada em que agentes de orientação empresarial visitam gratuitamente microempresas, realizam um diagnóstico de gestão simplificado e fazem as orientações de melhoria considerando os resultados do diagnóstico em finanças, marketing, pessoas, estratégia etc.

Sílvio, ex-produtor de café, teve de sair da área rural de Cacoal para viver com sua família na cidade, em busca de cuidados médicos que sua filha precisava.

“Eu gostava da lavoura, mas ficava longe e tive de buscar uma oportunidade na cidade mesmo.”, contou Sílvio. Foi aí que adquiriu uma loja de essências para fabricação de produtos de limpeza. Mesmo com uma sócia na gestão da empresa, contraiu muitas dívidas e não sabia o que fazer.

Quando buscou o Sebrae, foi direcionado ao atendimento do agente de orientação do Negócio a Negócio, que recomendou que ele desfizesse a sociedade e trabalhasse por mais de um ano sem lucratividade, apenas para pagar a altíssima dívida.

“Segui todas as orientações do Sebrae, não desisti, e hoje minha família vive somente do lucro da Casa das Essências”, diz satisfeito.

O sonho de Sílvio é passar de representante comercial a distribuidor de produtos. Para isso o comerciante também poderá contar com o apoio do Sebrae em Rondônia.

Os agentes do Negócio a Negócio atendem apenas Microempresas (ME) e, caso queira receber a visita do agente de orientação no seu negócio, Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter,LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias