Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017 - 12:17 (Cidades)

L
LIVRE

EMPRESA CONTRATADA TRABALHA NA MONTAGEM DA PASSARELA DO ESPAÇO ALTERNATIVO EM PORTO VELHO

A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a instalação dos oito pilares de suporte de aço que deram inicio a montagem da passarela.


Imprimir página

O Novo Espaço Alternativo de Porto Velho, um dos principais pontos de encontro em Porto Velho, passará a ter  uma moderna passarela, com 180 metros de extensão que promete ser um cartão postal da cidade de Porto Velho.

A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a instalação dos oito pilares de suporte de aço que deram inicio a montagem da passarela.

O engenheiro que coordena o projeto da passarela, Franchel Fantinatti, explica que, por ser um projeto grande e em material metálico, a obra é executada em três partes e que apenas um terço é executado no local onde está a passarela. “Trabalhamos em uma obra de estrutura metálica, que é realizada em três etapas: primeiro o corte das peças metálicas ainda bruta, depois é feita a fabricação das peças, nas fôrmas do projeto arquitetônico em seguida a montagem da estrutura”, explicou.

Fantinatti, afirma que 100% das peças da passarela já estão em processo de beneficiamento, sendo 30% em montagem no local da obra, 30% em processo de fabricação (nas fôrmas do projeto arquitetônico) e 40% em fase de cortes e usinagem.

Atualmente a empresa trabalha com duas equipes no local da obra uma de fabricação, soldador e maçariqueiro que trabalham na montagem da passarela e outra equipe de luminotécnica ou equipe de obras civis que trabalha na instalação elétrica da passarela que será totalmente iluminada.

De acordo com o contrato de prestação de serviço da empresa contratada, o prazo para o término da obra da passarela é para fevereiro do próximo ano, mas, a empresa trabalha com uma meta de entregar a passarela até dia 30 de dezembro deste ano.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias