Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014 - 11:47 (Colaboradores)

EMERSON MEDELLIN PREPARA LANÇAMENTO DE BOREAL

Boreal promete uma prazerosa leitura.


Imprimir página

Conflitos da vida humana, este é um dos pilares do primeiro livro do jornalista Emerson Barbosa, que passa a assinar o sobrenome dos avós Medellin,  que está no prelo. O lançamento está previsto para o final do próximo mês, na livraria Leitura, no Porto Velho Shopping.  

Nas páginas de seu Boreal, o autor busca confrontar o leitor consigo mesmo. As histórias  se baseiam numa espécie de caráter evolutivo, deixando o leitor frente a frente com fatos que podem  fazer parte do seu cotidiano.

Os primeiros escritos para Boreal tiveram início  em 2010,mas ficou por conta do próprio autor engavetado a espera de um momento oportuno para ser divulgado.“Como na vida tudo tem um tempo para acontecer, assim ocorreu com a publicação desse inscrito. Mostrei para um amigo ligado à cultura, que encheu a minha “bola”. Colocou na minha cabeça que eu deveria publicar, confiou eu confiei no trabalho dele. O autor também ressaltou ainda, que se baseou em outros escritores, como a Cátina Cernov (Amazônia em Chamas - 2010), além do professor doutor, Alberto Lins Caldas (Babel), inspiração cativa, destaca o jornalista.

Segundo o próprio autor, o título da obra  surgiu pela admiração que ele tem sobre o fenômeno da Aurora Boreal, que ocorre nas regiões polares do Norte do Planeta terra. Nome atribuído pelo cientista Galileu Galilei, no ano de 1619, por conta da deusa do amanhecer, Aurora, e de seus filhos, Bóreas.

Então fica combinado: setembro é mês de lançamento não apenas de um novo livro, mas de um novo escriba, que promete muitas outras publicações.

Fonte: Alice Thomaz

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias